quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Confissionário

Ok corjeanos, eu sei andei deixando vocês um pouco abandonados. Uma pena, mas tem horas que a cabeça não aguenta. São várias as empreitadas corjeanas, e claro só são possíveis devida ao apoio de uma galera.
O Projeto Noite da Corja segue firme, uma quinta-feira por mês estamos lá no Dr Jekyll Bar. Faça chuva ou faça sol (apesar que sol na noite é um pouco inviável, mas se fizer estaremos lá igual). Bandas de diversos estilos toparam a parada e mandaram ver seu som no nosso palco. A adesão dos grupos é fundamental pra continuidade da luta. Paralelo a isso nosso Podcast vai indo, devagar mas vai indo. Algumas boas pautas já estão encaminhadas para as próximas edições do programinha radiofônico. Lançamentos de livros, discos, discussões sobre indústria fonográfica, arte e conceitos diversos. Claro que não ficam de fora as seleções musicais, onde rola os sons que a galera curte na discotecagem da Noite da Corja, ou seja noventismo e gauchismo sem bairrrismo. Também obviamente, a lista musical não pode faltar lançamentos, quem vive de passado é museu. Então tá pintando aí mais um número do Corja Podcast pra breve, com muito do rock produzido nos anos 90 e atualmente no mundo e por aqui no RS.
Não sendo o suficiente tudo isso que já citei ainda temos o nosso blog. É, esse mesmo. Andar ligado prestar atenção ao que acontece a minha volta pra poder trazer algo de relevante e interessante pra vocês, é uma tarefa diária. Ou, simplestemente aproveitar este espaço pra , como hoje, só trocar uma idéia, trovar fiado um pouco com vocês.
Por isso não posso deixar de agradecer a você por dispensar um pouco do seu tempo com este que escreve. Outro agradecimento é aos parceiros que ao tempo vem se aglutinando ao nosso projeto. Underground Estúdio/Produtora e Cabral Webdesign.com dando força na estrutura. Lei Básica, Rádio Unisinos FM 103.3, Tirage Serigrafia apoiando na divulgação. E a lista tende a crescer com a chegada da sua banda, com o seu comentário com o seu acesso.
Valeu pela força, assim fica fácil fazer tudo isso. E já dá pra dizer que não faço tudo isso sozinho.

domingo, 14 de outubro de 2007

Contra a Privatização da TVE/FM Cultura

Enquanto o mundo se dá conta que informação é um dos bens mais importantes, e diante disso fontes alternativas e descomprometidas com o modelo atual de mídia são incessantemente buscadas - como canais da internet, no Brasil os operadores da Rádios e Tv´s comunitárias já tratados como bandidos. Em um país onde a televisão está na quase totalidade dos domícilios, e com um contingente absurdo de analfabetos a pluralidade dos temas abordados e a diversidade cultural não pode ficar apenas nas mãos de quem segue única e exclusivamente a lógica de mercado.
Infelizmente o governo do Estado do Rio Grande do Sul pensa diferente e quer entregar a nossa tv publica a TVE-RS a interesses privados camuflados em representações sociais.Aos que já se deram conta de que ceder a estrutura da TVE e FM Cultura para uma entidade privada, isto é, uma OSCIP, é sim PRIVATIZAÇÃO, pedimos o apoio para reproduzir, reenviar, multiplicar, nosso abaixo-assinado. Nele, pedimos apoio contra a privatização de nossas emissoras.
clique aqui e assine contra o desmanche da cultura no RS

sábado, 13 de outubro de 2007

No Alvo o Independente

Há muito os músicos e produtores de rap,e de toda a cultura hip-hop,se deram conta que o caminho independente era possível. O rock como grande produto da mídia e do mercado resistiu e seguiu sonhando com as regalias de fazer parte de uma grande gravadora. Com as novas possibilidades tecnológicas e a falência das gravadoras - vítimas do capitalismo que elas tanto amam- o papo é ser independente. Da banda de metal ao forró o lance é ser dono do próprio nariz.
Nesse novo cenário discutir e pensar a cena independente é fundamental. E como diria Thaíde: pergunte a quem conhece. Resumindo não dá pra falar sobre a cena independente sem ouvir o movimento hip-hop.
Dois bons espaços pra debater o indie brasileiro e do Rio Grande do Sul: o blog http://www.ricotroso.blogspot.com envolvida nesta parada uma galera de responsa que já está na luta há um bom tempo o pessoal do Trocando Idéia, voltarei a falar T.I. depois, por enquanto passa lá no blog e saca qualé;outra parada é o site da Alvo Arte Independente .
Na real, essa volta toda foi pra destacar o trabalho desses produtores independentes. Pra quem pensa que o papo dos caras é apenas sobre "comunidade", "mano", "é nóis" tá muito enganado. Segue aí a divulga do que está rolando lá pelo site dos caras.

Olá,
Este é o newsletter do site http://www.alvovirtual.com/
Confira os destaques da semana:
BAIXE OS SONS DO SELO ALVO INDEPENDENTE:
• Seguidores
• W Negro
• Guelabeats
• Deco Prado

NOTÍCIAS:

AKON EM PORTO ALEGRE
Imperdível show acontece dia 15 no Pepsi On Stage...

COHAB SÓ RAP
Shows movimentam Porto Alegre dia 11 de novembro...

COM A INTERNET A MÚSICA É DOS ARTISTAS
Entrevista com Björk que vem ao Brasil...

SEMANA DO HIP HOP DE PORTO ALEGRE
Finalmente parece que vai sair do papel...

RESULTADOS DA LIGA DE MC"S
MC CACHOLA FOI O VENCEDOR E VAI PRO RIO EM DEZEMBRO...

EMINEM COM NOVO DISCO
Superado problemas, agora vai pro estúdio...

RAPPER PIÁ LANÇA MÚSICA PELA PAZ
Com várias participações quer se tornar hino...

Confira mais notícias aqui.

SPOTLIGHT:

FREQÜENCIA
Grupo de rap que vem participando de festivais e divulgando um som de qualidade, lançado pela Cúpula...

DILATED PEOPLES
Hip Hop clássico, um trio underground formado pelo DJ e produtor Babu, pelo rapper Rakaa Iriscience e pelo rapper e produtor Evidence...

ALIANÇAS
Confira esse grupo de Esteio, rimas, positividade, consciência e espiritualidade...

Quer colaborar com o site da ALVO?! Envie sua notícia para: imprensa@alvovirtual.com

Um abraço!

Equipe
Alvovirtual.com
www.alvovirtual.com

Circuito Element na Swell

Desta vez vai. Cancelada por questões climáticas, a segunda etapa do Circuito Element de Skate ficou pra este findi. Confere a divulga feita pelos caras da Swell .

Circuito Element de Skate – 2ª Etapa
Depois de muita disputa, superação, curtição e suor derramado na primeira etapa, vem aí a 2ª Etapa do Circuito Element de Skate, mais uma da Swell Skate Park e da Element pra agitar o skate. O champ acontece nos dias 21 e 22 de outubro, no Swell Skate Camp, em Viamão.
Repetindo o formato da primeira edição, a competição será realizada na categoria Open, com a pista aberta desde às 10h pra galera praticar a sua linha. Pra inspirar os competidores, na platéia vai estar a equipe da Element. Quem sabe uma palinha?
Fora isso, como de costume, pocket shows, cerveja gelada, gente bonita, muito astral e R$3.000,00 em produtos Element pros vencedores.
Ah, tem mais! Quem estiver presente vai poder curtir, em primeira mão, a premiére do filme “This Is My Element”, da marca californiana.
E aí, vai ter coragem de ficar de fora? Os macacos não...
Éziu!
Veja o cronograma e informações completas em http://www.swellskate.com.br/
Vídeo da primeira etapa

ChthoniC- Quasi Purefaction

Na minha eterna procura por coisas novas e criativas me deparo com muitas coisas que me impressionam e me decepcionam. Nessa busca há muito já havia deixado de ouvir algo mais pesado, e com a proliferação de sub-gêneros fiquei - como costumamos dizer aqui no sul- como "cego em tiroteio". O Édson Kamarão (figuraça), que passou a divulgar a gravadora Hellion, me ajudou a tirar este defasagem do peso. Entre as várias bandas que a Hellion me apresenta via Kamarão, estão confirmações de grandes nomes do metal e algumas bandas mais do mesmo e algumas belíssimas surpresas.
ChthoniC é uma banda de Black Metal de Taiwan que está sendo muito comentada ultimamente por ter feito parte do festival Ozzfest. Escutei o disco com muita curiosidade, e na primeira música já me dei conta que o negócio era bom mesmo. O albúm Seediq Bale é uma puta pedrada e ainda traz três vídeos bônus. E tem mais, além de divulgar o som do grupo, os membros do ChthoniC aproveitaram sua excursão pelos Estados Unidos para chamar a atenção do Ocidente para os problemas em relação a dominação chinesa no território de Taiwan.
Segue um vídeo dos caras, e alguns links pra quem quiser conferir algumas notícias e resenhas sobre o trabalho do ChthoniC. Lembrando que os textos corjeanos não são resenhas criticas e sim notas sentimentais de quem gosta muito de música.