quarta-feira, 16 de abril de 2008

Mallu Magalhães - J1 Em Uma Noite quase Perdida Por Mim

Era um sábado daqueles modorrentos. Aquela chuvinha rala, chuva de molhar bobo. Bobo era eu, sem proteção me encaminhando até o trabalho. Escalado pra trabalhar em um tempo desses, mas vamos embora. A pauta, ao menos me parecia atraente: jovem sensação da web toca em Porto Alegre. O interesse não estava em entrevistar uma celebridade instantânea, ou algo desse tipo que a nova ordem midiática pode formar. O barato estava em conversar com uma menina de 15 anos, mas com uma grande maturidade musical.
O pouco que eu havia escutado tinha me convencido que a menina era boa. A questão estilo musical era minha grande interrogação. Seria um eco do new folk que aflora pelo mundo? Influência americana ou sueca?
Encontrei a Mallu Magalhães no hotel onde ela estava hospedada, após esperar por quase meia hora, a culpa foi minha apressei a equipe e chegamos antes do combinado. Esperar sempre mexe com minha disposição.
Armado de um mau humor típico dos senhores na casa dos 70 anos, aprisionados em corpo de homem de 30, parti para cumprimentar a menina que chegava para a conversa.
Estendi minha mão e recebi um muito abraço apertado e sincero. Foi como se o terceiro pára-quedas não abrisse e último tiro engasgasse.
Totalmente desarmado fui pra entrevista. Entrevista? Conversa. Conversa de menino de quinze anos escondido em corpo de homem de 30, com menina de quinze em solta no corpo e no semblante de 13.
O resultado disso tudo: uma matéria jornalística razoável e uma incrível conversa. Nada melhor pra salvar uma noite modorrenta de sábado.

Para os que se interessam apenas pela música, e não por tudo mais que ela agrega (como extensão do caráter, sensibilidade, comprometimento ideológico, aspecto lúdico) segue aí o tal do som que é mencionado lá no título desta postagem.



Tá bem . Eu sei que existe gente curiosa em saber opiniões, e aqui sempre registro a minha. Então, em relação ao show: a coisa toda transcorreu na boa. Realmente a menina é talentosa, a super exposição não é à toa. Espero poder conferir uma apresentação da Mallu com banda o que realmente deve ser empolgante.

Nenhum comentário: