domingo, 20 de abril de 2008

Sangue Sujo - Jesus Cristo Vai Voltar

Dizia a lenda, lá naqueles anos iniciais da década de 90, que uma lanchonete vizinha a uma oficina mecânica havia inspirido do nome da banda. S.S. se lia na placa. Na avenida movimentada a placa trepidava com o passar dos ônibus. Avenida Bento Gonçalves quase esquina Vicente da Fontoura. Bem perto dali, no Estúdio Bizz, ensaiava Wander Wildner e seus comparsas, em um projeto paralelo do então Replicantes. O significado das inicias S.S. teria despertado a curiosidade dos roqueiros e alguém arriscou: Sangue Sujo. Estava batizada a banda.
Se foi realmente isso eu não tenho certeza, mas era o que se comentava nas internas do Bizz, onde passávamos o dia inteiro tomando vinho, cuidando do estúdio (tentando), ou simplesmente acompanhando a Lúcia, proprietário do local, em um dos seus corriqueiros góros.
Outra placa, esta anunciando a volta do Salvador, possivelmente tenha inspirado a composição do maior sucesso da Sangue Sujo. Essas plaquinhas, ao contrário do já extinto S.S. Lanches, ainda estão por aí em postes e árvores. "Jesus Breve Voltará" está escrito em negrito nos pequenos pedaços de metal pintados de branco e vermelho pregados pela cidade. Se essa história de que o cara dos crusifixos vai voltar é verdade , quem poderá dizer? Mas é o que se comenta, aos berros, nas internas dos templos. Eu não sei, sigo tomando meu goró em homenagem à amiga Lúcia vencida pela cirrose, e aos tempos do também póstumo Estúdio Bizz.

Um comentário:

Anônimo disse...

cara, estas placas existem ate´hoje aqui em canoas por todos os lugares, acho que tem mais doque aquelas ``conserto gaitas`` em poa.