segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SHOW DE LANÇAMENTO DO CD BREAKDANCE - BANDA WALVERDES


Las Locas Quartas Del Dr. Jekyll
Apresenta:
SHOW DE LANÇAMENTO DO CD BREAKDANCE - BANDA WALVERDES

Abertura:
INI (Sorocaba)
Hangovers

08 dezembro - quarta - 22 horas
Local: Dr. Jekyll
Travessa do Carmo 76 - Cidade Baixa - Porto Alegre/RS

Ingressos:
SOMENTE 15 reais na hora

ordem dos shows:

23:30 - Hangovers
00:00 - Walverdes
01:10 - INI

CEVA 600 ML A 4 REAIS ATÉ A MEIA-NOITE

Apoio:
DubStudio
www.dubstudio.com.br

the!cut (cabelos)
9268.6649

Vyp Eventos

Rocker Regulagens


RELEASES

WALVERDES:
ISTO É UM RELEASE PARA INFORMAR SOBRE O NOVO DISCO DOS WALVERDES.
O disco se chama BREAKDANCE e está sendo lançado pela MONSTRO DISCOS.

Finalmente a banda gaúcha Walverdes reuniu suas capacidades para colocar na rua uma pequena coleção de canções chamada BREAKDANCE. O disco inclui 8 músicas inéditas e uma regravação de uma antiga música da banda que até então só havia sido lançada em fita cassete na DEMO AMARELA em 1994. BREAKDANCE será lançado em quatro formatos:

- CD oficial pela Monstro Discos
- músicas tocadas ao vivo pela banda nos shows
- alguns mp3 disponibilizados gratuitamente na Trama Virtual e MySpae
- mp3 disponibilizados pelos fãs por aí na internet

O nome do disco (BREAKDANCE) é inspirado nos filmes de breakdance lançados nos anos 90. As fotos da capa também. Mas o som não. As músicas de BREAKDANCE levam o som dos Walverdes um passo além dos discos anteriores (90 Graus, Anticontrole e Playback), refinando o rock empreendido pelo trio desde 1993. Os sons são derivados de tudo que se fez de legal no rock (e no roll) desde os anos 60, especialmente o garage rock dos anos 60, o punk dos anos 70, o hardcore dos anos 80 e grunge dos anos 90. Alguma coisa dos anos 00 entra também, mas não muito na verdade. Apesar de não aparecer claramente nas músicas, o funk, o hip hop e o reggae também são influências da banda.

Dessa vez, a produção ficou nas mãos de Julio Porto, ex-guitarrista da banda Ultramen e um connoisseur de reggae e funk, além de colecionador de instrumentos e equipamentos vintage, alguns deles utilizados nas gravações. Julio é um dos grandes responsáveis pelo som coeso porém diverso de BREAKDANCE: cada música recebeu uma atenção especial do produtor no que diz respeito a timbres e equipamentos. Além disso, ele ainda salpicou BREAKDANCE com discretos porém poderosos solos de guitarra, teclados e sintetizadores. Em Cérebro, por exemplo, a influência confessa da inclusão de um Moog vem diretamente dos filmes dos Trapalhões.

Se você não conhece a Walverdes, aqui vai um resumo: a banda surgiu durante uma borbulhante fase do rock brasileiro, no início dos anos 90, e rapidamente derrubou as fronteiras geográficas e estéticas do chamado rock gaúcho pra tocar em todo país ao lado de bandas importantes como Nebula, Breeders, Supergrass, Nada Surf, MQN, Forgotten Boys, Autoramas, Nação Zumbi e por aí vai. Já teve gente que achou que os Walverdes eram goianos devido à ligações contratuais e estéticas com a gravadora Monstro Discos.

No total, a banda já lançou 5 fitas cassete e quatro CDs recheados de rock baseado no que já se fez de melhor no gênero: The Who, Stooges, Rocket From The Crypt, Nirvana, Mudhoney, Deep Purple e Bob Marley servem pra resumir as influências. Desde a sua fundação os Walverdes se mantém em constante atividade, já tendo atravessado com consistência e sagacidade diversas fases do rock brasileiro ao longo dos últimos 17 anos.

Walverdes é:
Gustavo “Mini” Bittencourt: voz e guitarra
Marcos Rübenich: bateria
Patrick Magalhães: baixo e voz

@walverdes1
http://tramavirtual.uol.com.br/walverdes
www.myspace.com/walverdes
http://www.fotolog.com/walverdes_/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Walverdes


INI:
“Depois da entrada do vocalista, atravessando o público com o prato na mão, todo mundo já sabia o que esperar. Ou não. A cada movimento no palco, uma surpresa. Com uma performance de cair o queixo o INI marcou sua passagem por Criciúma.” (Revista OM)
Shows explosivos e modestos lançamentos entre 2006 e 2008. Este foi o caminho do INI até suspender sem prazo de volta todas as apresentações e entregar-se por inteiro a um novo trabalho. Mas o que esperar de uma banda que tem a catarse como aliada quando tranca-se por um ano e meio em estúdio para armar uma guerra em seu próprio território?
“A Caixa do Macaco”, segundo álbum da banda, é “um trabalho pesado e poético, experimental e harmonioso” - diz o portal Rock Alive. “Em estúdio a banda parece encaixar-se como ao vivo, chega a ser visual, com um vocal presente e muito bem empostado, uma bateria alucinada e backing vocals encaixados com maestria.”
Os quatro rapazes sorocabanos, mais adeptos do boca-a-boca que da superexposição, botaram o disco debaixo do braço e o pé na estrada em março deste ano. Além de tocar por todo o estado de São Paulo, passarão pelas melhores casas do Sul em julho, por Minas Gerais em Agosto e já preparam shows no Centro-oeste para
setembro.
Além de seguir com a tour, a banda lançou o video da canção “Becos Ossos Meus”, que estreia na MTV no dia 17 de julho às 11h. Preparam também um DVD ao
vivo com os mogi-paulistanos do Hierofante Púrpura. O trabalho documenta os shows das duas bandas nas Viradas Culturais com a Guerilha Gerador, projeto da Rasgada
Coletiva no qual usam dois pequenos geradores de energia para armar shows surpresas pelas ruas e calçadas de qualquer lugar, pra qualquer pessoa.
Em entrevista à Rock Safari, Ferraz resume a visão da banda: “essa arte feita de repetição, mastigadinha e confortável, é que rouba da música o poder de transformar as pessoas. Mas também não nos interessa ser cult, elitizados. Nos interessa o choque, com força e tesão. Os cacos a gente junta depois."
INI é:
Pêu Ribeiro – baixo/vocais
Heraldo Marins – bateria
Rike Raveli – guitarra
Ferraz – voz/guitarra
OUÇA: www.myspace.com/caixadomacaco
VEJA: www.fotolog.com/ini_fotos
LEIA: www.acaixadomacaco.blogspot.com
SIGA: @acaixadomacaco

Contato:
ini.contato@gmail.com
(15)3329-8132
(15)3225-1857
(15)8809-0773


HANGOVERS:

Power trio de GRUNGE UNIVERSITÁRIO sediado em Porto Alegre/RS. Hangovers é Lixo (sem arrôbas) e @portalet nas guitarras e @liegemilk na bateria.
@han6overs
http://www.myspace.com/han6overs
fonte divulgação

Nenhum comentário: