segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Churrasco e Metal Mas Sem Farofa

Normalmente gaúcho é bairrista. Meu caso é diferente. Me considrero muito portoalegrense do que gaúcho, e considero os gaúchos muito bairristas. Gosto de falar ada minha cidade, é a cidade onde vivo. É a cidade que conheço. Dizem que o Rio Grande do sul é rock, que Porto Alegre é metida a Londres. acredito que não. Tanto quem vive e quem passa por aqui pode olhar a cidade por vários aspectos diferentes. Quem vê algo pensa sobre. Se pensa pode escrever. Se escreve pode opinar. Sendo assim...
Pra lê as revistas especializadas em metal muitas vezes vai se deparar com bandas do estado mais ao sul do Brasil recebendo elogios rasgados, onde é destacado o profissionalismo das produções e o refinamento técnico das bandas. a quase totalidade destas bandas volta seu trabalho para o mercado exterior, onde é muito bem aceito, como são aceitos os trabalhos brasileiros bem feitos. Por aqui as grandes bandas do cenário internacional fazem escala com seus shows, por vezes evitando a capital e se apresentando pelo interior riograndense com público sempre beirando a capacidade total do local. Sites especializados surgem pra dar vazão a grande produção do estado como o HeavyRS.
Sendo aqui, também, aterra do churrasco diria que o metal é uma suculenta picanha no mercado musical. Ainda na analogia com a culinária galdéria o que é preciso é acabar com a farofada. Chega de headbangers farofas. Pois imagina-se que a partir dos primeiros parágrafos que descrevi que a cena metal por estas placas é uma maravilha. Veja só boas bandas, público e incentivadores. Pois é. é preciso cruzar todas estas condições pra que as coisas realmente aconteçam.
Muito foda é saber que as excelentes bandas do estado por aqui quase não tocam. Quando tocam o grande público que lota os shows internacionais, pagando qualquer quantia por um ingresso, não comparece. E que os sites e fanazines que incentivam a cena gaúcha despertam mais a curiosidade de quem está fora do estado.
a Noite da Corja edição de Agosto contou com a presença de duas excelentes bandas de metal blood Kharma Foundation e Acusma. Belissímos shows, bom público. Não se pode elogiar demais, mas não se pode chorar de mais também. Os caras quebraram tudo.
Que role por aí, e por aqui no Corja, ainda muito Krisiun , Distraught ,Toccata Magna , e por aí vai. Pra não deixar nigém na vontade um clipe da grande Scelereta, bom e velho metal sem farofa. Com ventilador, mas sem farofa.

Nenhum comentário: