sábado, 13 de outubro de 2007

ChthoniC- Quasi Purefaction

Na minha eterna procura por coisas novas e criativas me deparo com muitas coisas que me impressionam e me decepcionam. Nessa busca há muito já havia deixado de ouvir algo mais pesado, e com a proliferação de sub-gêneros fiquei - como costumamos dizer aqui no sul- como "cego em tiroteio". O Édson Kamarão (figuraça), que passou a divulgar a gravadora Hellion, me ajudou a tirar este defasagem do peso. Entre as várias bandas que a Hellion me apresenta via Kamarão, estão confirmações de grandes nomes do metal e algumas bandas mais do mesmo e algumas belíssimas surpresas.
ChthoniC é uma banda de Black Metal de Taiwan que está sendo muito comentada ultimamente por ter feito parte do festival Ozzfest. Escutei o disco com muita curiosidade, e na primeira música já me dei conta que o negócio era bom mesmo. O albúm Seediq Bale é uma puta pedrada e ainda traz três vídeos bônus. E tem mais, além de divulgar o som do grupo, os membros do ChthoniC aproveitaram sua excursão pelos Estados Unidos para chamar a atenção do Ocidente para os problemas em relação a dominação chinesa no território de Taiwan.
Segue um vídeo dos caras, e alguns links pra quem quiser conferir algumas notícias e resenhas sobre o trabalho do ChthoniC. Lembrando que os textos corjeanos não são resenhas criticas e sim notas sentimentais de quem gosta muito de música.


Nenhum comentário: