domingo, 25 de maio de 2008

Doidivanas - Recuerdos da 28

Róque bagual com a propriedade de quem conhece do assunto. A frase anterior define bem a banda Doidivanas. Oriunda de Pelotas a banda sabe muito bem o que quer. Ainda mais quando se tem mais de quinze anos de estrada.
O disco "Nosostros" que está chegando às lojas é um tributo a nação pampeana. Do folclórico gaúcho do Rio Grande do Sul se espraiando ao resto do Pampa platino. No cd alguns hinos da música gaúcha mais tradicional, mais rebuscada, um verdadeiro patrimônio da terra sulista: as "canções de festivais".
No amálgama de campo e cidade, de tradição e modernismo, de urbano e guasca a sonoridade do disco é rock. A intenção fica bem clara quando a banda rearranja músicas de outras bandas de rock como TNT, Almôndegas ou do cantor e compositor Bebeto Alves.
Um disco de releituras, com treze canções, que serve como uma bela viagem pela paisagem musical gaudéria plagiando Frank Jorge: montando no cavalo e desbravando essa campanha, atravessando o Fragata e chegando na Osvaldo Aranha.
O lançamento do disco aqui em Porto Alegre foi no John Bull Pub, confira parte da apresentação da Banda Doidivanas em dois momentos: Vim Vadiá é música de Nélson Coelho de Castro está no canal corjatv no youtube; Recuerdos da 28 é um clássico da Califórnia da Canção e exemplifica bem a pegada do disco. Assiste aí vivente e acesse http://www.doidivanas.com.br/


Nenhum comentário: