quinta-feira, 4 de março de 2010

5 Anos de Macondo - Santa Maria RS

A boa e bela casa de Santa Maria completa seus cincos anos de existência e resistência. Confira o que o pessoal do Macondo preparou para comemorar.
Segue divulga enviada pelos caras.


"No mês em que comemora 5 anos de existência, o Macondo Lugar - casa de shows situada em Santa Maria (RS), e que hoje é um emblema da música independente no país - recebe em seu palco uma série de concertos que promete causar deleite em aficcionados pela nova música produzida no Brasil e América Latina.
Para dar início à sequencia matadora, o Proyecto Gomez, one-man-band atravessada por referências do post-rock e da música eletrônica, traz sua performance peculiar desde Buenos Aires, capital argentina, para o palco do Macondo. Gomez passou recentemente por Santa Maria, durante o Festival Macondo Circus 2009, e causou um misto de estranhamento e encanto entre as quase mil pessoas que assistiram seu show. Naquela ocasião, o Proyecto Gomez acabou sendo apontado como a grande surpresa do festival, e o visual do músico argentino funcionou como um elemento a mais de atração para o público: munido de uma indumentária retro-futurista e com seu cavanhaque trançado, Gomez realizou um concerto insólito em plena praça pública.
Dividindo o palco com a atração argentina, a Rinoceronte (banda ligada ao Macondo Coletivo, que gesta a casa em questão), depois de um 2009 movimentadíssimo - com circulação pelos principais festivais indies do país e pela gravação do seu primeiro registro oficial - encara mais uma vez as luzes do Macondo Lugar para desfilar o repertório do seu primeiro EP e mais algumas canções que devem compôr o álbum da banda. Com um público já fiel, a Rinoceronte mostra cada vez mais desenvoltura ao vivo, e demonstra um amadurecimento crescente nas novas composições.

A arte do cartaz é e autoria de Elias Maroso, integrante do Macondo Coletivo e um dos curadores da
Sala Dobradiça.

O que: 5 anos e Macondo Lugar com Proyecto Gomez (Arg) e Rinoceronte (Santa Maria)
Quando: sábado 06 de março
Onde: Macondo Lugar Quanto: R$ 7
O Macondo Coletivo é integrante do
Circuito Fora do Eixo."

fonte: divulgação

Nenhum comentário: