segunda-feira, 7 de maio de 2007

Ressaca

Passada a seqüela da madrugada inaugural da Noite da Corja, volto a escrever. Obviamente para comentar a já citada empreitada. Em uma noite de várias opções de shows pela cidade (que bom que sempre seja assim) o público chegou junto lá no Dr. Jekyll, tarde mas chegou. Porra , isso é uma parada discutível por que os shows em Porto Alegre começam tão tarde? Mas a partir do ponto onde os shows começaram, ou seja à 1h da manhã, a coisa toda rolou legal.
A Mercado Público é do tipo de banda que me irrita. Me irrita conhecer a eficiência e o profissionalismo da banda e o descaso da mídia local. Botei a mídia na roda porque o som da Mercado é altamente comerciável, não confundir com comercial. Explico: a banda desempenha um reggae'n'roll com qualidade, peso e melodia numa medida bacana, boas letras mesmo assim de refrões contagiantes do tipo que gruda na mente. Então algo acessível até pra quem nunca teve contato com música de qualidade. Porém a grande mídia prefere os de sempre, isso me irrita. Outra coisa que irrita geral é gente que começa a falar de uma coisa e depois troca de assunto, voltando aos shows.
A 11 Hidrox botou a galera pra sacudir geral. Nem o fato da hora já romper madrugada adentro desanimou o público.
Resumindo falou, falou e não disse nada. Então digo agora mó festa mesmo, quem foi sabe a que me refiro. Pra quem não foi, no próximo mês tem mais uma edição. Pra quem não está em Porto Alegre, pô ta esperando o que? Agita umas parcerias e mete uns shows por aí. Junte a sua corja ou junte-se a nossa. Só não esqueça que há uma corja muito maior a solta dominando o cenário político, os meios de comunicação e os de entretenimento.

Nenhum comentário: