segunda-feira, 4 de maio de 2009

Gatorade Old Is Cool 2009 - Cobertura




Tá eu assumo. Ando meio devagar. Devia ter ido até a Swell fazer a cobertura da 4 edição do Old Is Cool torneio muito legal que rola por lá. Desde o primeiro ano sempre dou uma força na divulagação nos veículos em que estou trabalhando.


O champ cresceu, vários apoiadores, matérias na imprensa, enfim os caras conquistaram seu espaço. Organização e profissionalismo aliados a vontade e tesão pelo que se faz sempre traz esse tipo de resultado.


Então nós do Corja como mídia alternativa estamos sossegados, o evento tá grandão, então confesso que dei uma relaxada. Mas numa lição de total anti-profissionalismo apenas aproveito o material enviado pela asessoria de imprensa da Swell e publico aí a cobertura do campeonato que aconteceu neste feriadão. Ah, como é bom ter assessoria de imprensa, principalmente se ela é compentente, poupa o trabalho de muitos profissionais de comunicação, por que você acha que assiste tanta notícia igual.


Nós também somos filhos de Deus, apesar dele negar a paternidade e se recusar a fazer DNA, também vamos de controlc e controlv, porém assuminos e damos crédito a quem realmente trabalha. Só não pagamos nada.

Gatorade Old Is Cool 2009 - Cobertura -
Novamente o Swell Skate Camp foi palco para aqueles raros momentos em nossas vidas onde esquecemos de todos os problemas e vemos que a vida vale ser vivida intensamente.
Muitas pessoas, das mais variadas idades e origens, reunidas em um mesmo local dividindo o mesmo sentimento: estar vivo. Esta é a única forma de descrever o que ocorreu durante os três dias em que foi realizado o Gatorade Old Is Cool 2009, um acontecimento único que tendo o skate como plataforma coloca abaixo qualquer diferença entre os humanos. Acima de competir e rivalizar, estão os sentimentos de dividir e divertir.
Na sexta-feira já era possível perceber que algo extremamente grandioso viria pela frente, quando os trintões deram os primeiros drops, abrindo as sessões classificatórias.
Mas no sábado é que se pode ter a real noção do que seria a quarta edição do Old Is Cool, quando os quarentões e cinqüentões entraram em cena e mostraram que a idade não é problema para eles e que o skate segue correndo em suas veias. Muito emocionante e estimulante presenciar momentos assim.
No final do dia, quando o sol já estava se pondo, foi vez dos skatistas profissionais darem um show com ares de superprodução cinematográfica. A cada manobra executada o público ficava mais impressionado e empolgado com o que via. “Parece efeito especial”, diziam alguns.
Pra encerrar o dia, muito skate rock com a banda Yesomar, destacando o vocalista Dundi que se apresentou com as duas pernas quebradas e a banda composta por argentinos e brasileiros, Jersey Killer.
O domingo serviu para encerrar com chave de ouro um fim-de-semana de gala. Começando com a final da categoria Master (30-34 anos), os mais jovens entre os competidores mostraram toda disposição e fôlego para desenvolver linhas complexas no bowl.
Logo após os competidores da categoria Grand Máster também fizeram sua parte, distribuindo manobras durante todo o tempo das duas baterias que compuseram a final.
Em seguida algo de extraordinário acontece, pois no primeiro ano em que a categoria Profissional integra o Old Is Cool já foi possível ver o nível mais alto do skate Sul Americano. As duas baterias da final pegaram fogo e o new.love Bowl mais parecia uma panela de pressão do que uma pista de skate.
Passada a excitação inevitável, era hora de conferir os precursores de toda esta história com as baterias finais das categorias Legend (40 a 44 anos) e Grand Legend (44 anos em diante). E os anciões não deixaram por menos ao apresentar manobras clássicas das décadas de 70 e 80 e mostrar que sabem se renovar ao desenvolver linhas mais contemporâneas. Um belo exemplo de persistência, superação e garra.
Ao encerrar as disputas os juízes tiveram que quebrar a cabeça para decidir quem ficaria com as melhores posições, mas uma coisa já era certa: todos sairiam vencedores.
Este encontro, que vem crescendo muito e neste ano atingiu dimensões internacionais ao contar com skatistas e músicos argentinos, mostra que não existem limites quando o espírito é jovem e a amizade for suprema.
Muito obrigado a todos que participaram de alguma forma e fizeram do Gatorade Old Is Cool 2009 um grande momento na história do skate.
Skate sempre!

PROFISSIONAL
1º - Allan Mesquita - Florianopolis/SC - Qix/Plata - Ap.Evoke/O Gio/ Independent/Osklen/Connexion/Swell Skateboard
2º - Otávio Neto - São José dos Campos/ SP - QuickSilver/Oakley/IcePex/Central Surf/Posso
3º - Jorge Lladas Amarilla - Buenos Aires/ARG - Red Bull/Rip Curl/Independent/Cristovao Colombo/Rusty Optica
4º - Biano Bianchin - São Leopoldo/RS - Converse/Volcom/Crail/Evoke/Dynamic
5º - Marcelo Kosake - Curitiba/PR - Drop Dead/Independent/Evoke
MASTER
1º - Dacio Franco do Amaral “Toco” - São Paulo/SP
2º - Affonso Muggiati - Florianopolis/SC - Ap.Nugais/Alma Pilates
3º - Demian Balboa - São Paulo/SP - Balboa Boards
4º - Wis Claudio “Caco” - Curitiba/PR
5º - Rafael Nascimento - Florianopolis/SC
GRAND MASTER
1º - Mauricinho Boff - Criciuma/SC - Independent/Nugais/ Yerbah
2º - Adnan Paniagua - São Paulo/SP - Balboa Boards/Sick Mind/Voodoo Skt
3º - Alessandro Micuim - Novo Hamurgo/RS - Malahara/Studio K2/Proside/Identity/NSS
4º - Oscar Mad - Florianopolis/SC - Drop Family/RTMF/Cambara/Hiadventure/Ogio
5º - Tomas Guedes “Tomate” - Porto Alegre/RS - Vahlent/Five-O/Yerbah/Swell Skateboard
LEGEND
1º - James Bigo - Jacareí/SP - Lojas JB
2º - Jorge Zunga - Rio de Janeiro/RJ - Fomo Vertical/Yourface/Shock
3º - Marcos Kbeça - Florianopolis/SC - Urgh/Nike SB
4º - Alexandre Tonel - Estância Velha/Novo Hamburgo/RS - Urban/Gud Sports/O Polvo/Ap.Academia Personal Center/Danger/Red House Tatoo
5º - Paulo Alves de Campos “PC” - Porto Alegre/RS6º - Fabio Heinen “Issa” - Porto Alegre/RS
GRAND LEGEND
1º - César Bragança “Gyrão” - São Paulo/SP - Tribo Skate
2º - Lucas Teixeira - Porto Alegre/RS
3º - Cesinha Chaves - Rio de Janeiro/RJ
4º - Juarez Mascarello “WarX” - São Paulo/SP - Alpha Metalização
5º - Renato D’Oliveira - Renatão - Porto Alegre/RS

2 comentários:

PITA disse...

Domício, a foto de divulgação esta errada! Poderia trocar?
Obrigaduuuuuuuuu
Valeu
O evento estava demaisssss!! Quem foi pode curtir toda a vibe!

Pressão Sonora disse...

Estava Pita! desculpa pela confusão.
mas é isso estamos aí pra confundir.
Pra quem leu a postagem antes da retificação fica a dica: Nunca acredite em tudo que você lê, vê e ouve por aí.
Se algo for feito por humanos será tendencioso e poderá dar errado.
Nós erramos