segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pimenta Buena - Carneavale

Uma banda bem bacana, com uma mistura bem interessante principalmente falando de uma banda brasileira ( tá ok é pop latino, o que tem de novidade? nenhuma mas é muito bem feito, técnica com objetivo esentimento). O Brasil vive de costas para a América Latina, seja pelo isolamento do idioma causado pelo fato de apenas nós falarmos português neste contimente, seja por rusgas futebolísticas ou porque as redes de notícias que controlam o país acham melhor nos bobardear de notícias vindas de todas as partes do globo, mas nunca abordam fatos que acontecem aqui do nosso lado. Voltando a questão da banda, a banda em questão é a Pimenta Buena, eles estão lançando cd e fazem alguns shows pelo estado. Segue aí material divulgação enviado por eles.

"Un poco de Pimenta Buena:
Caracterizada pela forte poética hispânica e a notável silhueta do seu instrumental, a banda Pimenta Buena aparece na cena world vestida de jazz e provida de pop, numa interessante troca de bagagens culturais, criada pelo groove dos brasileiros Daniel Finkler (baixo); André Chiesa (bateria); João Corrêa (guitarra); e a latinidade do uruguaio Vicente Botti (vocal).
Entre letras que assumem um enfoque intelectual e influências provincianas e cosmopolitas, que vão de Drexler à Paez e de Benson à Seal, apresentam uma proposta camaleônica carregada de fraseados eruditos e baladas marcantes que revelam sua contemporaneidade.
Numa atmosfera almodovariana, pimentas; rosas; velas e castiçais representam esse contexto afrodisíaco que contrasta com a estética fria e aconchegante das terras de Ramil. Foi ali, na requintada cidade de Pelotas que a Pimenta Buena se utilizou de peculiaridades locais para a criação de sua identidade visual, sutilmente afinada pelo design; a moda; as artes plásticas e a sétima arte.

O show: Entre suas composições "La dueña de la calle", "Fogatta", "La hija de la fortuna", e "Carneavale" tem ganhado destaque em rádios e em shows, enquanto, noutro enfoque, "Entre dos soledades" e "Tal cual", mostram a introspectividade e o ecletismo instrumental que a banda carrega.
Nas interpretações alheias se expandem por um mar de influências. Drexler; Paez; Ojos de Brujo; Sabina; Sumo; Doors; Rada; Jamiroqüai; Stevie Wonder entre outros...
uma seleção pretensiosa que qualifica o show e introduz a cena world num ambiente genuinamente latino e americano; provinciano e cosmopolita.
Você é nosso convidado para os shows de lançamento em Porto Alegre, nas seguintes apresentações:
Quarta - 13 de maio - 20hs
Show acústico na sala 505 da Usina do Gasômetro
Projeto Usina das Artes
Quinta - 14 de maio - 19hs
Pocket show e sessão de autógrafos na FNAC Barra Shopping Sul
Sábado - 16 de maio - 22hs
Show na íntegra
Café da Oca - João Telles, 512

TODOS OS SHOWS COM ENTRADA FRANCA








Nenhum comentário: