segunda-feira, 11 de maio de 2009

Obrigado Por Tudo e Por Nada - Ex + Entrevista Com Daniel Marvel

Já conversei com este cidadão aqui no Corja. É, só que o cara não pára de produzir, então conversamos novamente com Daniel Marvel sobre alguns desses novos projetos.

Corja: Esta lá pra quem quiser ler, mas quem quiser ler por aqui qual a história do clipe, o argumento para desenvolver o vídeo?
Daniel Marvel: Acredito que pra que se tenha um resultado bacana em um video clipe deve existir uma identificação com o som e com a banda e uma preocupação com os conceitos envolvidos na criação da letra e da música. Confesso que curti de cara as músicas novas do Rafael Martinelli e da “EX”, elas tem um pegada pós punk que mistura elementos eletrônicos e guitarras, uma sonoridade que eu gosto muito. A música fala de uma relação desgastada e o “X” da questão era como contar essa história de maneira diferente. Depois de trocar idéias com o Everson Klein que assinou o roteiro do clipe chegamos a esse formato de contá-la através das fotos do casal, tendo como base o que acontece na internet onde praticamente não existe mais privacidade e de maneira concensiosa pessoas expõem suas vidas através de fotos em álbuns como os do Orkut, Flickr, Fotolog, etc.

C:Um vídeo fotografado e não filmado, como foi o processo de produção e pós-produção?
DM: Foi simples mas bastante trabalhoso, a produtora Daniela Ferrari costurou todos os detalhes e agilizou o processo mas o volume de material captado é absurdo foram aproximadamente 6 mil fotos tiradas pela diretora de fotografia Isadora Lescano com quem eu já tinha trabalhado em “Porcos não olham para o céu”. A montagem disso tudo nem se fala, eu mesmo comecei a montar mas em função do meu envolvimento em outros projetos chamei o editor Rodrigo Britto que matou essa bola no peito e mandou muito bem.


Tu é um cara que ta sempre produzindo, o q mais anda armando por aí, e como arranja tempo pra empreitadas como essa?
Sou diretor de cena e coordeno o departamento de edição e finalização de uma produtora, faço freelas de direção em diversas outras produtoras, organizo um festival de cinema que este ano estará na sua segunda edição chamado GravaCine, no próximo dia 17 de junho rola o lançamento do meu 4° curta metragem chamado “Antes que Chova” que é uma coprodução entre a GABA Films e da OZI Filmes. Nos próximos mêses estou indo para Brasília dar um curso sobre direção para estudantes de cinema e publicidade e sou jurado do 16° Festival de Cinema de Cuiabá. Estou roteirizando meu primeiro longa metragem e com diversos outros projetos na agulha. Sou um cara inquieto e que coloca arte em tudo o que faz. Pra fazer o que a gente gosta sempre se arranja tempo.

E não é a primeira parceria com a galera Ex Deus e o Diado?
Ja tinha dirigido o clipe de “Liga pra Mãe” da Deus e o Diabo a outra banda do Rafa, Thiane e Guilherme. Se vocês quiserem conhecer mais a “EX” o novo projeto dessa galera é só acessar o
www.myspace.com/somosex e pra quem quiser conhecer mais do meu trabalho pode visitar o www.danielmarvel.blogspot.com e meu email é o danimarvel@gmail.com
Saúde e sucesso pra toda essa Corja!

Pois então, assiste aí como ficou este trabalho.




Nenhum comentário: