quarta-feira, 29 de julho de 2009

MARCELO BIRCK, TONY DA GATORRA e ADOLFO ALMEIDA Jr.

Esta eu recebi do amigo Marcelo Birck e repasso para geral
Dia 1º de Agosto (sábado)
19 h
na Casa de Cultura de Esteio (Rua Padre Felipe, 900 - Esteio)
Show com
MARCELO BIRCK, TONY DA GATORRA e ADOLFO ALMEIDA Jr.
- MARCELO BIRCK (www.marcelobirck.com) – Investigação sonora à serviço da música pop (e vice-versa). Nesta apresentação, estará acompanhado por bases pré-gravadas e projeções criadas com recursos analógicos, executando obras de toda a sua carreira solo e também do repertório da Graforréia Xilarmônica (banda da qual é fundador). Como complemento, o fagote de Adolfo Almeida Jr. criando improvisos sobre as composições de Birck
- TONY DA GATORRA (http://tonydagatorra.blogspot.com/) - técnico em eletrônica, tornou-se célebre entre músicos das mais variadas vertentes graças à invenção, nos anos 90, do instrumento que leva no nome, uma mistura de sintetizador e percussão em corpo de guitarra. Desde então, lançou 4 CDs independentes, excursionou pelo Brasil e Europa, tocou com nomes como Gruff Rhys (dos Super Furry Animals) e construiu gatorras para Nick McCarthy (da banda Franz Ferdinand) e Luisa Lovefoxxx (Cansei de Ser Sexy).
- ADOLFO ALMEIDA JR. (http://www.myspace.com/adolfofagote) - Primeiro fagotista da OSPA, possui em seu currículo um CD individual ("Paradoxos Para Todos") e com o grupo de música contemporânea "Ex-Machina" ("Um Som Que Não Soa"), ambos financiados pelo Fumproarte. Integrante do grupo de Arthur de Faria, com o qual apresentou-se por várias regiões do Brasil e Europa. Bacharel e Mestre em Composição Musical pela UFRGS. Sua dissertação de mestrado trata de técnicas de improvisação.

Além das apresentações individuais, estão previstas performances em conjunto do trio (todos são integrantes do Coletivo Concerto Grosso, grupo de ações multimídia com ênfase na música: http://coletivoconcertogrosso.wordpress.com/)


Dia 1º de Agosto (sábado) - 19 h
Casa de Cultura de Esteio (Rua Padre Felipe, 900 - Esteio)
MARCELO BIRCK, TONY DA GATORRA e ADOLFO ALMEIDA Jr.
Ingressos a R$ 8,00 (meia entrada para estudantes)

Nenhum comentário: