segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mostra Microfonia Conversa com Fernando Rick Diretor do Doc Guidable

Aconteceu em Porto Alegre na sala P F Gastal da Usina do Gasômetro a Mostra Microfonia dedicada aos filmes de rock. Entre os vários filmes oriundos de váriso lugares do Brasil e do mundo, curados por Daniel Villaverde estava Guidable - A Verdadeira História do Ratos de Porão. Não só o documentário era muito aguardado por fãs da banda, apreciadores de som pesado ou por quem simplesmente curte cinema, mas também a sessão comentada com Fernado Rick (Black Vomit Filmes) um dos diretores do documentário.
O filme realmente é um documento precioso que desvenda a trajetória de uma das mais importantes bandas do rock brasileiro. Rico em material raro e de acervo pessoal de integrantes e ex-integrantes do Ratos de Porão. Além disso um belo filme, engraçado e cativante em certos momentos.
A conversa do Rick com o público da sessão foi no mesmo ritmo do documentário: descompromissada, casual, mas muito informativa. No final da sessão conversei e bebi umas cevas com o Rick, boa parte desta conversa e da sessão comentada você confere no vídeo que segue. E quando puderem não deixem de assistir à Guidable, indiferente de seu gosto musical, aprecie um bom filme independente.


imagens e edição: Domicio Grillo

Nenhum comentário: