segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quartchêto Lança "BAH" No Teatro Renascença 02/12

Quartchêto lança o novo álbum BAH em única apresentação dia 2 de dezembro no Teatro Renascença

O Quartchêto é uma unanimidade e está conquistando o Brasil de Norte a Sul com seu som refinado e harmonioso - uma mistura de jazz e música gaudéria. Prova disso foi a escolha do cineasta paulista Sérgio Roizenblit de dar um super destaque pro grupo no filme O Milagre de Santa Luzia, um roadie movie que percorre os caminhos da sanfona/gaita pelo Brasil. Também está presente na caixa com 16 Cds que acaba de ser lançada pelo Rumos Música, do Itaú Cultural, incluindo artistas e grupos do Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile e Brasil. Quartchêto, Móveis Coloniais, Vanguart, Pata de Elefante e Soda Acústica são alguns dos representantes brasileiros neste super lançamento, que poderá ser adquirido nas bancas.

E quem quiser conferir o porquê desse enorme sucesso, terá oportunidade no dia 2 de dezembro, quando o grupo lança seu novo álbum no Teatro Renascença. A entrada é franca, portanto, chegue cedo para reservar seu lugar.

Inovador, criativo, diversificado. Assim é o trabalho que o Quartchêto vem produzindo ao longo dos anos. Segundo Hilton Vaccari, violonista e compositor, as músicas surgem de experimentações, ou seja, o grupo se reúne e vai tocando, criando, deixando a música fluir, se misturar. O vanerão Pegando no Tranco, por exemplo, foi composto em 5 compassos, quando normalmente se faz em 2 ou em 4.
O som ímpar vem da união do acordeão e do trombone e da mistura de instrumentos com tantas nacionalidades: a percussão da África, o trombone da Alemanha, a gaita da Itália e o violão da Espanha. Os velhos e bons ritmos da América do Sul como o chamamé, chacarera, milonga e o vanerão, se fazem presentes com uma roupagem universal em versões refinadas e bem humoradas.
A capa do CD é um show à parte. A arte criada pelo artista Mateus Grimm traz um primoroso trabalho feito à mão, num processo que envolveu a criação de pequenas esculturas, um mini cenário, minúsculos bichinhos e objetos que foram posteriormente fotografados por Maurício Capellari. Depois desse árduo trabalho a arte foi então finalizada pelo estúdio Noz Arte, de Lucas Pexão e Ana Ferraz. Mateus Grimm assina ainda a cenografia do show.
Financiado pelo Fumproarte, este é o segundo álbum do grupo, que é formado por músicos do primeiro time: Hilton Vaccari (violão), Júlio Rizzo (trombone), Ricardo Arenhaldt (percussão) e Luciano Maia (acordeão). O show de lançamento de Bah estará também em Pelotas, no dia 19 de dezembro e traz, além das novas composições, pitadas do trabalho anterior. E para o ano de 2010, muitos planos na agenda do Quartchêto, começando com uma turnê por diversas cidades brasileiras, dentro do Instrumental RS, projeto patrocinado pela Petrobras.
Veja mais no
www.quartcheto.com.br


Ficha técnica do show:
Iluminação: Claudia de Bem
Sonorização: Glauco Minossi
Cenografia: Mateus Grimm
Produção: Liga Produção Cultural



Serviço:
Bah – lançamento do disco do Quartchêto
Dia 2 de dezembro, às 21h
Teatro Renascença – Centro Municipal de Cultura – Av. Erico Verissimo, 307
Entrada Franca
Um financiamento Fumproarte – Prefeitura Municipal de Porto Alegre
fonte divulgação

Nenhum comentário: