terça-feira, 10 de novembro de 2009

Roots NR, Pull The Trigger, Desprezo e Ódio? e Ashes Entre Bar 14/11


A primeira vez que ouvi os caras, fiquei abismado com a fúria do som. E não é uma fúria do mau. Uma fúria que ensina como o cidadão deveria agir em relação a política: COM ATITUDE. Falando de temas políticos, destaco a faixa 06 da DEMO intitulada ROOTS NR - LADRÕES SÃO OS POLÍTICOS. Os caras mostram a cara do metal modernoso. Atitude, "bangueadas" e um vocal brutal são a marca registrada no palco, 02 - GUERRA, 04 - FLY são minhas preferidas ao vivo. Não só recomendo como acredito ser uma das bandas mais influentes ao "nosso" cenário do rock gaúcho!
http://www.myspace.com/rootsnr (Valdinei Bernardo – RADIOCAMBOJA)
Quando bons músicos de boas bandas se reúnem para formar um projeto paralelo, é certo que vai dar coisa boa. Falo da Ashes; idealizada pelo baixista Dudu, a banda tem no seu line-up membros de outras bandas já conhecidas no cenário gaúcho. O som da banda se enquadra num deathcore muito doentio, com vocais mais doentios ainda, riff´s bem trabalhados, bateria com muita pegada e ótima presença de palco. Só estando num show dessa banda para ter uma real idéia do que realmente a banda é. Gente se quebrando, mosh´s e rodas é que não falta em cada apresentação ensurdecedora da Ashes.Mais do que recomendo. http://www.myspace.com/officialashes (Andrei – ROOTSNR)
Desprezo e ódio? Já diz tudo vem com desprezo pelos dogmas da sociedade e ódio pelas injustiças cometidas pelo sistema falho de nossa legislação, traz um instrumental nervoso que mistura uma pegada de Hard Core, Metal, Rapcore, Punk e seus derivados junto com um vocal que alternas nos mesmos sentidos e acredito eu esse seja o grande ponto forte da banda a mistura de estilo e gêneros não se apegando a rótulos tão comuns vistos em nossa cena, juntando esse instrumental nervoso com letras extremamente politizadas, presença de palco com muita energia e sinceridade ta feito o estrago, os shows se transformam em uma arena de batalha!!! Acredito que eu que tenha resumido um pouco dessa ótima banda de Canoas/RS, espero que seja o suficiente e esse é um convite a quem não conhece o trabalho da Desprezo e Ódio? Procure conhecer e contribuir com as bandas do underground Gaúcho. Obrigado!
OBS.: Todos os textos retirados do ZINE NEUNDERGROUND
*Se vc quer contribuir com o zine, mande sua resenha, recomendação, poesia, charge, etc... para neunders@gmail.com
ASSISTA O FLAYER-CLIP NO
fonte divulgação

Nenhum comentário: