quarta-feira, 6 de junho de 2007

Bem na Vista

Para transmitir uma informação de qualidade o ideal é viver aquilo que se pretender relatar. E não estou falando daquela coisa do tipo reportagem sobre voo livre, e lá vai o repórter se aventurar numa asa-delta. Estou falando de sinceridade e conhecimento. Vivência. As informações não brotam do nada. Saber observar as pessoas a sua volta e o mundo que se transforma a cada momento é fundamental. Sensibilidade e ponderação. Perspicácia.
O primeiro parágrafo deste texto tem um propósito em estar aqui. O Corja tenta mostrar uma realidade que permeia meus olhos (eu como senhor dono editor dessa bagunça). Porém um único ponto de vista pode até contar a história, mas nem sempre a verdade. Ok, você agora pensou "óh o cara aí, tá assumindo que é tendencioso e mentiroso". Tendencioso sim, mentiroso não. Minha formação familiar, minha educação, minhas predileções me fazem tendencioso. Ser humano me faz ser tendencioso, até quando falo a verdade. O grande lance é deixar tudo claro para que todos saibam quem você é, o que você pensa e como se posiciona mediante os fatos. Sinceridade.
O segundo parágrafo também tem um propósito neste texto, além de suceder o primeiro e anteceder o terceiro, ele também descreve pessoas que trabalham em outros veículos de imprensa. Veículos que me ajudam a enxergar realidades que não vivo diretamente. Realidades que não me são tão próximas, mas que procuro acompanhar, pelo fato de ser movido pela curiosidade. O mundo do skate e da street art são dois exemplos. Essas duas culturas você encontra nas páginas da revista Vista Skate Art . Excelente diagramação, bons textos e principalmente informações passadas por quem está vivendo aquilo. Vivência. Realmente a preocupação com o projeto gráfico é visivel ao virar as primeiras páginas. Qualidade. Tudo isso ainda é de grátis. Na impossibilidade de catar a sua Vista Skate Art acesse o site dos caras que também é muito bacana www.vista72.com.br . Aqui no Corja você vai ler muitas dicas e pautas "roubadas" da Vista. Senão me falta vergonha para admitir isso, me sobra humildade. Sinceridade.
Então tá esperando o quê? Oh vai lá mais volta aqui depois, não esqueça nossa Corja. Afinal de contas sou um tendencioso. E um tendencioso sempre quer dar sua opinião sobre tudo. Será?

Nenhum comentário: