sexta-feira, 1 de junho de 2007

Clip Banda Mercado Público


Mais uma "entubada" no Corja.net. Agora é a vez da banda Mercado Público com a música "Deixa Estar". Realmente essa parada de "youtubo" ajuda a construir algo perto de uma democratização da cultura. Claro que em um país como o Brasil computador e internet não coisa tão corriqueiras, como por exemplo tv. Até quem não tem rede elétrica instalada tem televisão, isso me soa meio assustador.
Uma das grandes máfias, quer dizer indústrias do entretenimento e cultura está falindo graças ao atributos positivos da internet. Então, estamos aí. Primeiro clip da Mercado Público, banda independente extremamente profissional na produção e execução de suas músicas.
Por outro lado, temos tantas informações disponíveis que é impossível assimilar tudo. E dispersamos muito tempo, paciência e energia garimpando coisas legais entre tantas porcarias que rolam por aí, rede a fora. Pra isso corra atrás de informações "filtradas" por alguém que você possa "quase" confiar (desconfie de tudo e de todos, até do que você está lendo agora). Nesse processo as publicações sem "rabo preso" são fundamentais. Se o Corja.Net está na rede para lutar por outro tipo de mídia, não queremos dizer que na mídia não existam pessoas de bom carácter e excelente trabalho. Bom já os veículos... já é uma outra história, mas realmente existem pessoas. Ainda existe quem coloque o ser humano à frente das empresas.
Resumindo leia sites, blogs, e por favor não esqueça das revistas, das tvs públicas, das rádios comunitárias, dos fanzines. Não esqueça do Corja.Net e curta o vídeo da Mercado e de outras bandas independentes.

Nenhum comentário: