sexta-feira, 22 de junho de 2007

O Paradoxo Da Espera do Ônibus



O Gabriel Renner
é um cara que eu admiro. Por sorte minhas atividades profissionais me aproximam ,muitas vezes, de pessoas legais. O "legal" em questão se refere à personalidade de quem faz. Faz o que tem que fazer e pronto. Ama o que faz. E se ganha não dinheiro com o que ama, faz algo pra buscar a grana, mas não fica eternamente reclamando da vida . O "legal" diz respeito a quem respeita as idéias dos outros, mas não abre mão das suas. Ser "legal" é tratar todo mundo numa boa sem ser passivo e apático. O Gabriel é um cara legal.
Conheci ele através da recomendação de outra pessoal legal. Geralmente as pessoas legais são recomendadas, citadas ou lembradas. E você nem precisa ser da "panela" dos legais pra descobrí-los, basta ter curiosidade e ficar e não julgando as pessoas antes de conhecê-las.
Pois o Gabriel Renner desenha, ilustra escreve. Vive pra isso e vive disso. Aproveitou as oportunidades que teve, e criou as que não teve. Da leitura de sua revista Letal Mágico achei o melhor conceito para arte independente que já li. Inclusive geralmente uso a frase como se minha fosse, ás vezes cito o Gabriel como autor, quando percebo que as pessoas também curtem esta máxima que diz o seguinte " Letal Mágico é uma publicação independente. Independente de quem leia. Independente de quem compre. Independente de quem goste ou não". Resumindo é mais ou menos isso que o cara diz no editorial da revista. Achei demais. Independente de você também ter achado, o Gabriel segue seu trabalho. Uma das maneiras de sacar qual é a do cara é acessando http://www.estudiopinel.com/ .
Pessoas legais se encontram. Faça sua parte e espere o destino. Mesmo que ninguém esteja olhando aja de acordo com suas convicções.Tenha convicções. Tenha dúvidas também. Informe-se e decida-se. O encontro do Gabriel com o diretor de cinema Christian Caselli resultou no curta de animação O Paradoxo Da Espera do Ônibus. O Christian também produziu, em 2005, a pérola Isso Não é Um Título .
Peraí que o assunto rende outro texto. Então, vamos por partes, assiste aí à animação depois procura o Isso Não é Um Título por aí. Procura por aí mesmo. Eu sei, isso não foi legal da minha parte. Também isso não é informação. Isso não opinião. Isso não é crônica. Isso não é blog. Isso não é site. Isso não é Corja. Ou é? Não sei, me confundi. Só sei que: quanto menos escrevo, mais eu digo.

Nenhum comentário: