sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Compartilhar uma Graça Alcançada

Gostaria de aproveitar este espaço pra compartilhar uma graça alcançada. A graça não foi de graça, não nem muito barato saiu. Explico ou complico.
Minha conexão, que se diz "turbo", da Brasil Telecão anda caindo. Engraçado ultimamente o movimento na minha vida tem sido descendente, cai a internet, cai meu salário, caio no SPC, me esborracho no Serasa, caio de bêbado, cai avião, só não cai senador no Brasil.
Faço o sinal da cruz, acendo uma vela na encruzilhada e disco pro desatendimento ao consumidor. O desatendente me diz que deve estar acontecendo um problema na minha rede interna. Após estar verificando o sistema ele sentencia, o senhor vai ter que estar solicitando uma vistoria técnica, caso não estejamos encontrando um problema em nossa rede o sr vai ter que estar pedindo uma visita técnica em sua casa, e conseqüentemente (óbvio que o atendente não falou "conseqüentemente" está além das quinhentas palavras do vocabulário telemártico) o sr vai estar sentando na geba com uma taxa.
O que mais eu poderia dizer? Fiz minha voz de senhor sério conhecedor dos meus direitos e disse com toda a educação necessária à situação: Não vou pagar mais porra nenhuma se tiver defeito na minha rede cancela esta merda.
Agora vem a graça alcançada com o auxilio da Santa Brasil do Telecão. Foi constado o problema em minha rede, mas de uma maneira incrível e por que não dizer miraculosa, depois da minha reclamação o defeito em minha rede se regenerou. Assim no más, tipo Wolverine. Não mexi em porra nenhuma e a conexão não caí mais. Milagre, é preciso acreditar irmãos. O irmão Renam acreditou, os senadores acreditaram. O irmão Renam creditou. Não, acho que creditaram pra ele.
Enquanto isso cai avião, cai conexão, cai salário, se esborracha a moral, vai ao solo a ética ou étitica? E todo mundo quer passar o povo pra trás, ou passar a mão por trás do povo...

Nenhum comentário: