segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Living Colour - Should I Stay Should i Go - Ao vivo RJ

Nos dias 30/08 e 31/08 São Paulo e Rio de Janeiro receberam um dos grupos mais inovadores da rock mundial, o Livng Colour. A parada aqui é o noventismo, entre outras coisas, então o Corja mantém um altar pros caras. Jazz, funk, distorção, metal e o que mais agradar os quatro super talentosos músicos do grupo entram no bolo.
No ano de 94 a banda encerra suas atividades precocemente. A primeira coisa em que eu pensei foi "porra nunca vou poder ver um show desses caras". Em 2003 o LC lançou mais um disco. Já me dei por satisfeito, era a volta do grupo. Mas a surpresa maior: turnê mundial, Brasil no esquema e show em Porto Alegre. Òbvio lá estava eu (acompanhado de poucos outros fãs). Fascinado sem saber o que observar, a técnica musical do grupo é incrível prestar atenção no desempenho de quem? Cada um manda ver mais que o outro. Porém não dá pra deixar passar a oportunidade de assistir um grande gênio do instrumento, tocando ali bem na sua frente. Vernon Reid . Imagine Jimmi Hendrix com todo o seu felling, porém com uma técnica mais apurada e dominando como ele já sabia as inúmeras possibilidades de efeitos disponíveis hoje. Pare de imaginar e escute o Vernon.
Dessa vez o grupo não veio a Porto Alegre, mas me alegra saber que o Living Colour continua topando turnês e que os músicos nutrem um bom sentimento em relação ao Brasil e aos brasileiros. Espero que mais discos venham por aí, e que a banda perdure. Em 2004 eu e minha esposa pudemos curtir o show do Livng Colour em Porto Alegre e quase nos damos por satisfeitos, nosso desejo agora é que nosso filho também possa assitir a uma belíssima aula de rock como esta.

Nenhum comentário: