quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Blackbirds - "Adeus Outra Vez" Noite Da Corja Dez/07

Formada em 1997 na cidade de Veranópolis na região da Serra á Blackbirds esta encerrando suas atividades junto com mês de janeiro, que já se vai indo. Da grande referência musical que é os Beatles nos últimos momentos da banda permanecia praticamente o nome, herdado de uam da música Blackbird do Albúm Branco. Talvez as mudanças nos rumos musicais tenham sido fator com peso importante na dissolução do grupo, ou talvez não, sei lá. Por isso conversei com o Júlio Saquatt batera da, até então, Blackbirds pra saber como rolam as coisa daqui pra frente.
Antes só um toque; o tal do vídeo da música Adeus Outra Vez (titulo bem apropriado pro momento) foi gravado em uma das últimas apresentações da banda, realizada na Noite da Corja 06 de Dezembro de 2007.

Corja: Os fãs que realmente acompanham a Blackbirds já sabem, mas qual o motivo do fim da banda?
Júlio Sasquatt Blackbirds: O motivo do final da banda é que a gente queria fazer projetos diferentes, o jus tinha convite desde o inicio de 2007 pra tocar na França e não foi...... esta indo agora dia 04 de fevereiro. Desde que ele recebeu o convite em janeiro de 2007 a gente sabia que seria o ultimo ano dos blackbirds. Também nossas diferenças musicais.. queríamos fazer sons diferentes.Mas toda a separação do Jus dos Blackbirds foi amigável, tri na boa, eu e os irmãos farinas queríamos voltar as origens, diferenças musicais que aparecem com o tempo de estrada ,com os anos passando...
Corja: Não existiria, ou existe, a possibilidade de a banda continuar com apenas uma mudança na formação?
Júlio: Continuar a banda não seria legal, o lance é que estamos todos afim de vida nova, de fazer trabalhos novos, removar....não queremos mais tocar como estávamos tocando, pesado, dark, queríamos voltar as origens. O novo é estimulante e desafiador.
C: O que os ex-Blackbirds vão fazer agora, tem banda nova pintando por ai?
J: Sim o Jus vai tocar na França com a banda Wirefire, e nós 3, estamos com um novo vocalista e guitarrista, o Daniel Téo ex- Jeans e ex- Efervescentes, agora somos TRATORES e em abril, estaremos lançando nosso primeiro EP. nova vida a todos, isso é legal, terminarem banda e todos estarem tomando caminhos legais pra suas vidas
C: O mês de janeiro de 2008 fecha a história da Blackbirds, um dos últimos shows da banda em Porto Alegre foi no projeto Noite da Corja (acredito até que o último show tocando apenas repertório da banda, após rolou apenas um tributo aos Beatles), naquela noite o público estava muito "pilhado" e a banda também estava com energia total. Era um certo clima de despedida da cidade?
J: Na verdade nem passou pela cabeça que seria o ultimo show em porto mas foi............ahahahahahahahah, sem querer mais rolou isso..... a gente ta na estrada, na luta há 11 anos sem descanso. E no final agora descansamos...Mas o mais importante de tudo foi o aprendizado junto, com meu irmão JUs, Diogo e Cassiano que continuam comigo, nesta nova fase. Passamos por muita coisas juntos e nunca esqueceremos, pois são lembranças de irmãos, sem rancor ou ressentimentos, rolou tudo na paz. A gente tinha objetivos com os Blackbirds e muito foram atingidos nesses 11 anos.


Nenhum comentário: