quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Um Convite Pra Quem Estiver Em Porto Alegre

Quem convida é o pessoal do Bloco Maria do Bairro. Taí:

"Bloco Maria do Bairro mobiliza a Cidade Baixa, em Porto Alegre, neste domingo.
Pelo segundo ano consecutivo, a Maria Cultura promove carnaval na Rua Sofia Veloso, na Cidade Baixa, com o Bloco Maria do Bairro, que traz a temática da doação de órgãos. A folia contará com samba-enredo, bandeira, bateria, marchinhas, fantasias e participação da comunidade.

Neste domingo, dia 27 de janeiro, a folia estará presente na Rua Sofia Veloso, no Bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Entre 16h e 21h, estão todos convidados a comparecerem devidamente fantasiados para brincar e participar do animado carnaval do Bloco Maria do Bairro, organizado pela Maria Cultura, empresa que trabalha com a comunicação de projetos culturais e tem sua sede num dos sobrados da rua. O objetivo é regatar o romantismo e a cultura dos carnavais de rua de antigamente, numa festa para a comunidade. “A Maria vive a cultura e acredita que qualquer forma de manifestação artística deve sempre ser incentivada” declara Rafael Tombini, sócio da empresa e um dos realizadores da atividade.
Este é o segundo ano consecutivo em que os sócios e colaboradores da Maria Cultura literalmente colocam o bloco na rua, com bandeira, criada pela publicitária Luíza Ollé, que também é a porta-bandeira oficial do Maria do Bairro, e novo samba-enredo. A composição “Quem não Paga, Doa”, de Zeca Brito e Pernambuco, aborda a importância da doação de órgãos, de forma irreverente. A festa contará ainda com participações especiais, como do grupo "Areal da Baroneza do futuro", composto por adolescentes de mini-baterias do carnaval porto-alegrense e também da "Xaranga do Iran", banda típica de marchinhas carnavalescas. Para a atividade, o trânsito da Sofia Veloso será bloqueado pela EPTC.

O bloco Maria do Bairro tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Ong Via Vida e EPTC."

Nenhum comentário: