terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Magician - Minstrel's Domain

A banda de power-metal Magician, nascida e criada aqui em Porto Alegre (o heavy-hetal é um estilo que dispensa referências geográficas, já que é um dos estilos musicais mais globais deste planeta, mas enfim fica o registro) no ano de 2000 está prestes a colocar no mercado brasileiro seu primeiro trabalho. A ressalva com relação à distribuição nacional se faz necessária, pois a o albúm "Tales of the Magician" já teve seu lançamento no Japão no dia 19 de dezembro pelo selo Soundholic, que também distribui no Japão bandas como Evergrey, Grave Digger, Nocturnal, Rites Dark Funeral, Hate Eternal e Marduk.
O Album de estréia da Magician na versão japonesa tem três faixas bônus exclusivas, incluindo o videoclipe "Minstrel's Domain" produzido pela produtora Velha Árvore.
Quando, há alguns anos, escutei o material demo dos cara e os vi executando suas músicas fiquei impressionado com o profissionalisno e a transparente dedicação que esses guris dão à sua música. O disco "Tales of the Magician" é um album conceitual, o que demanda uma atenção redobrada ao trabalho, sendo um trabalho de estréia o desafio fica ainda maior, mas conhecendo o trabalho do grupo não me surpreenderá em nada se o trabalho gerar uma série de elogios da "crítica especializada". Pra que isso seja possível, e é, a banda apostou em uma boa e paciente produção. Nesse processo se cercaram de alguns excelentes profissionais como Dirk Schlachter (Gamma Ray).
Chega de falar como crítico de "revista especializada", vão ler a Rock Brigade !!! O negócio aqui é bate-papo sem conversa mole. Mais ainda, é mostrar o som pro pessoal curtir e tirar sua própria opinião, chega de opiniões prontas. Sendo assim, na sequência uma papo com Renato Osório guitarrista da Magician. Ele fala sobre o lançamento do albúm de estréia da banda e sobre o clipe que está já disponivel no you tube, e você também pode conferir aqui no corja.net.
Corja: Pintou o clipe "Minstrel's Domain". Esta música faz parte do álbum "Tales of the Magician", que foi lançado no Japão pela gravadora Soundholic (Grave Digger, Dark Funeral, Marduk, Evergrey, Nocturnal Rites, etc). O disco de estréia da banda levando um bom tempo entre produção e finalização. Como foi esta sendo este processo ?

Renato Magician: Começamos a gravar o disco em fevereiro de 2005 aqui mesmo em Porto Alegre. Por diversos compromissos, conseguimos somente finalizar a gravação em janeiro de 2006, e a partir daí fizemos contatos para ver com quem poderíamos mixar o disco. No final das contas, decidimos por mixar no High Gain Studios (estúdio de Kai Hansen e Dirk Schlachter do Gamma Ray, além do engenheiro de som Arne Lakenmacher), na Alemanha. Como a agenda dos caras estava entupida, conseguimos ter o trabalho finalizado apenas em janeiro de 2007. A partir daí começamos a contatar algumas gravadoras, e o disco foi finalmente
lançado em 19 de dezembro pela gravadora japonesa Soundholic.
Corja: O clipe serve como uma excelente ferramenta de divulgação. Como esta funcionando esse mecanismo com vocês, também houve um planejanento de lançamento do clipe qual foi?
Renato: O esquema do videoclipe está ajudando bastante a divulgação da banda tivemos mais de 4000 views (se somarmos os 2 links) em 1 mês de divulgação. O vídeoclipe foi produzido pela Velha Árvore, que é uma
produtora nova que está surgindo com um trabalho muito bom! Por enquanto foi apenas lançado na internet e como faixa bônus do cd japonês. Até o fim do mês estará rolando um novo corte que poderá ir para a TV.
Corja: A musica escolhida para o cilpe faz parte do álbum "Tales of the Magician". Esse clipe, assim como o disco, também foi trabalhado com esmero e paciência, como foi o processo de escolha da música.
Renato: Minstrel's Domain acabou sendo a escolha óbvia para o videoclipe, por ser mais "digerível" ao público. Além de que o pessoal lá na Alemanha gostou muito desse som.

Corja: A estréia realmente levou um tempo para maturar e se tornar um albúm, ea agora o que isso representa para a banda?
Renato: Como eu havia falado antes, o disco acaba de sair no Japão e vendeu mais de 1000 cópias em pouco mais de 3 semanas. Algo que não esperávamos, pois nunca tínhamos divulgado nosso trabalho em terras
nipônicas.Foi um processo muito longo desde a escolha das composições (temos material ali de 7 anos atrás) até os arranjos finais. Temos também o "agravante" da temática do disco ser conceitual, o que certamente contribuiu para o atraso do processo, pois além dos climas nas composições, também tínhamos de trabalhar as letras de acordo com a história. Mas certamente o lançamento no Japão leva a carreira da banda a outro patamar.

Corja :Ainda no primeiro semestre de 08 o que vem por aí?
Renato: Estamos planejando uma distribuição e lançamento nacional de "Tales of the Magician", que virá juntamente com um show muito bacana com o disco sendo tocado na íntegra, além de outras surpresas. Enquanto isso, a banda também já está em fase de preparação do sucessor do Tales. Informaremos na sequência, conforme as coisas forem se confirmando!

Mais informações em: http://www.magician.com.br/



Nenhum comentário: