terça-feira, 7 de abril de 2009

Ser Mallu Magalhães É Ser, Assim O Que Tiver Que Ser Vai Ser

No dia 26/03 aconteceu em Porto Alegre um evento que levou ao palco do Teatro Bourbon os shows de Mallu Magalhães, Cachorro Grande e Identidade. Fui até local por alguns motivos profissionais, entre eles fazer uma matéria com a Mallu para o Radar, programa da TVE-RS. Um precedente curioso: a produção do show nos procurou, e mais de uma vez, dizendo que a menina só falaria conosco e não daria mais entrevistas a emissoras de tv. O que de fato aconteceu.
Pois bem, "lá me fui eu" com meu equipamento. Já havia conversado com a Mallu em outra oportunidade, quando fiz uma outra matéria para o mesmo programa, e fiquei com uma ótima impressão da menina. Abraço forte como se já me conhecesse ha anos, jeito meigo e tranquilidade plena. Mas daí já se passou um ano. Um ano de muita badalação, ou de todas as badalações possíveis para um artista nacional ou "mega star". Como seria a coisa dessa vez?
Assisti parte do show. Som ruim, vários imprevistos e contra-tempos. Super presença de palco da guria, que ficou insatisfeita com os problemas técnicos e até chorou. Muito marmanjo de nariz torcido. Metendo "corneta" do tipo; "quando essa mina vai crescer e parar com esse enhenhehé" "bah agora deu pra dar uma de Tim Maia e reclamar do som" "bem coisa de guriazinha, chorando".
Fui ao camarim e...
Encontrei a mesma guria de um ano atrás, fui recebido com o mesmo abraço forte e demorado. Conversamos um pouco antes de eu começar a gavar. Conversa que manteve o mesmo tom assim que começou a gravação. Sem caras e bocas, sem incorporar personagens.
A música, a originalidade o talento tudo isso é inerente a pessoas a seres-humanos. O segurança do evento precisa ser humano. O promotor do show. O cara da limpeza. Todos lidam com pessoas também. Acho que a Mallu tem talento, musicalidade apurada e originalidade por ser muito gente, super-humana o tempo todo. Assim são os irmãos do Krisium, assim é o BNegão, assim é o Frank Jorge, os guris da Ultramem... assim são muitas pessoas de talento e sucesso que não precisam vaiar ninguém e nem se importam de serem vaiados, pois vão continuar assim como são e fazendo o que gostam de fazer.
Eu fui ao show, vi muito da apresentação da guria e saí de lá curtindo muito a música dela, porque dá pra enxergar a Mallu nas suas canções, e eu curto pra caralho a Mallu.
Ah, a matéria que foi exibida no radar está aí na sequência. E o esquema é ser, aí o que tiver de ser, vai ser.



Nenhum comentário: