terça-feira, 7 de abril de 2009

W:O:A - METAL BATTLE BRASIL 2009 - SELETIVA PORTO ALEGRE

Pra encerrar o assunto, da minha parte. Segue mais uma divulga da parada.

"Pelo terceiro ano consecutivo será realizado em Porto Alegre o Metal Battle. Evento realizado dentro do Wacken Open Air (W:O:A), o maior festival de metal do mundo, que acontece anualmente, na cidade de Wacken, na Alemanha. O evento reúne bandas sem vínculo contratual com gravadoras e pré-selecionadas em diversos países, competindo entre si perante um júri internacional, que apontará a vencedora que assina contrato com a Wacken Records para lançamento de CD e distribuição em todo o planeta.
No Brasil a organização das seletivas para o Metal Battle fica a cargo da revista Roadie Crew. Este ano o evento será realizado em 9 estados brasileiros, com 10 sedes, apontando assim, 10 bandas que irão para a final no Rio de Janeiro e, o vencedor lá, vai com tudo pago competir no Metal Battle Alemão.
Em Porto Alegre a seletiva será realizada na sexta-feira, dia 10 de abril, a partir das 21h no Manara Bar (Av. Goethe, 200) com boa estrutura de som e luz, contando com as seguintes bandas:
Rosa Tattoada – Referência no rock gaúcho, com trajetória de quase 20 anos e consolidada em seis álbuns lançados e centenas de shows pelo país. Formado por Jacques Maciel (voz e guitarra), Rodrigo Maciel (baixo), Vini Tonello (teclados) e Beat Barea (bateria) a banda é convidada no evento e terá a responsabilidade de fazer o show de encerramento, com toda a qualidade que o grupo demonstra ao longo de sua carreira.
Disrupted Inc. – formada por Alan (voz), Dio (bateria), Marcos 3.6.E (baixo), Max Arriera (guitarra/voz) e Rafael (guitarra), já puderam dividir palco com nomes como Krisiun e até a banda fictícia Massacration. "Take Another Look", seu primeiro álbum mostra poderosas e versáteis composições que fazem o ouvinte querer bater cabeça, como nas melhores bandas de metalcore/metal pesado do mundo.
Predator (Caxias do Sul) – formada por Roberto Ceccato (bateria), Jener Milani (voz/guitarra) e Luciano Hoffmann (baixo). Ódio, guerra e violência é o que melhor traduz o death metal praticado há mais de 12 anos pelo grupo caxiense. Também já dividiram palco com Krisiun e com as bandas estrangeiras Hate Eternal e Sadism. Em 2007 lançaram o álbum “Homo Infimus” considerado pela Imprensa especializada como um dos melhores lançamentos daquele ano.
Scelerata – banda já conhecida no cenário nacional, já tendo tocado com grandes nomes como Deep Purple, Angra, Shaaman, Gamma Ray, Edguy, entre outros, tem dois álbuns lançados mundialmente, ‘Darkness and Light’ e ‘Skeletons Domination’, lançado no ano passado. Formada atualmente por Francis Cassol (bateria), Gustavo Strapazon (baixo), Magnus Wichmann (guitarra) e Renato Osorio (guitarra) o grupo se completa com o vocalista convidado Victor Wichmann. O som do grupo se caracteriza pelo timbre pesado das guitarras aliado a precisa e rápida cozinha, um heavy metal melódico com pitadas de prog.
Swampy (Santa Maria) – formada por Bruno Ramos Vaz (voz/baixo), Mauricio da Silveira (guitarra), Tiago Oliveira (guitarra) e Alberto Lautenchlager (bateria), trabalha seu repertório essencialmente autoral, mesclando a força e visceralidade do death e do thrash com o raciocínio e a complexidade do prog. Concretizou no ano de 2008 seu disco de estreia “Humanity Spectrum”, disco totalmente auto produzido.
Symphony Draconis – formada por Herr Amoth (vocal), Thiernox (guitarras), Aym (guitarra), Helrier Berzerker (bateria) e Flowsthayngrof (baixo), seguem a linha black metal com um som preciso, técnico e brutal. Ano passado lançaram sua primeira promo chamada "Inside The Horned Pentagram" apresentando três faixas. Atualmente a banda está em estúdio preparando o seu álbum debut.
O vencedor da seletiva será conhecido através dos jurados Alexandre ‘Thizyu’ Nascimento (proprietário da Loja Zeppelin), Márcio Jameson (proprietário da Loja A Place), Ricardo Finocchiaro (organizador do evento), Jorge Krening (colaborador da Roadie Crew em Porto Alegre) e Heloisa Vidal (representante oficial da Revista Roadie Crew). Além destes, o público presente terá participação decisiva, onde também terá direito a voto – com o total somado valendo como o de um jurado.

Cronograma do evento
21h abertura dos portões
22h Swampy
22h50min Symphony Draconis
23h40min Disrupted Inc.
00h30min Scelerata
01h20min Predator
02h10min Rosa Tattooada
Links relacionados

Não faltou nada de informação né? Local pra comprar ingressos ah, pesquisa um poco também!!!

Nenhum comentário: