segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A Bienal do Mercosul Quer Sua Música e Seu Protesto!

Faltando pouco tempo pra galera participar do projeto repito a postagem para quem ainda não está sabendo.

Artistas head-hunters
O coletivo chileno Hoffmann’s House, formado pelos artistas Rodrigo Vergara e José Pablo Díaz, que participa da 7ª Bienal do Mercosul na mostra Biografias Coletivas, está buscando músicos e bandas não profissionais para participar de sua obra, que será apresentada no Armazém A5 do Cais do Porto. A idéia do coletivo é concentrar "artistas que façam da música uma ferramenta de contestação frente às injustiças do mundo".
Intitulada “Ao contrário da orientação natural”, a instalação proposta pelo coletivo é uma grande árvore de ponta-cabeça de cujos galhos pendem 30 headphones, que tocam as músicas selecionadas. Os artistas vão usar uma árvore nativa como uma espécie de estrutura genealógica com uma ordem aparente e, ao mesmo tempo, caótica. Os Hoffmann’s House acreditam que a difusão da música produzida sem fins comerciais em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul dá voz ao espírito cultural ativista da tradição musical brasileira.
Os artistas querem a participação de compositores e músicos não profissionais, valendo qualquer estilo musical, desde que as composições nunca tenham sido gravadas e que, preferencialmente, tenham cunho social ou político. Serão selecionadas de 9 a 16 músicas para a gravação de um CD que vai rodar durante a exposição da obra na Bienal.
Quem quiser enviar material para a seleção, deve encaminhar arquivo mp3 de, no máximo, 5 megas para o email
hoffmannshouse@bienalmercosul.art.br. As inscrições estarão abertas somente de 26 de agosto a 04 de setembro.

Sobre o Coletivo:
Hoffmann’s House é um coletivo de dois artistas chilenos, Rodrigo Vergara (1974) e José Pablo Díaz (1975). Ambos residem e trabalham em Valparaíso e Santiago, Chile. O coletivo já realizou diversas exposições ao redor do mundo, tanto coletivas quanto individuais. Entre suas exposições coletivas destacam-se: Daniel Lopez Show - If I can make it here, I can make it anywhere, Rohebling Hall, Nova York (2007); Chile International Kunstraum Bethanien, Berlim (2007); Santiago Gathering, Crossing Horizons: Context and Community in the South, South Project (Australia), Santiago, Chile, e Valparaíso, Chile (2006). Entre suas exposições individuais constam, entre outras: El Sueño Bolivariano, Video Arte latinoamericano, (87 min DVD), (2006); Apresentação de catálogo, EIEI. Primer Encuentro Internacional de Espacios de arte Independientes, Galería Metropolitana, Santiago, Chile (2007).
7ª Bienal do Mercosul – Grito e Escuta
A 7ª Bienal do Mercosul, que acontece em Porto Alegre/Brasil de 16 de outubro a 29 de novembro de 2009, está organizada em sete exposições, um projeto pedagógico, um programa editorial e de comunicação, um sistema de rádio e diversos programas culturais que vão acontecer ao longo de toda a Bienal, dentro e fora dos espaços expositivos. Até o momento, participam desta edição mais de 150 artistas, de países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, EUA, França, México, Suíça, Reino Unido, Uruguai, Venezuela. Cerca de 60% das obras serão produzidas especialmente para a Bienal.
Os espaços que vão abrigar as exposições da 7ª edição são os Armazéns do Cais do Porto, o Santander Cultural e o MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul, além de diversos locais públicos da capital gaúcha.
O projeto da 7ª Bienal do Mercosul afirma o sentido e a importância dos artistas como atores sociais e constantes produtores de um sentido crítico necessário. O título desta edição, Grito e Escuta, explora a comunicação multidirecional através de múltiplas linguagens. Segundo os curadores-gerais, Victória Noorthoorn e Camilo Yáñez, mais que trabalhar com um tema, a 7ª Bienal do Mercosul propõe uma série de metodologias e ações que demonstrem a diversidade de abordagens e funções que a arte contemporânea apresenta: “Grito e Escuta estabelece um elo de ligação entre dois pólos: enfatiza a importância da ação (o grito) do artista que produz uma ação imediata e ativa, com a intenção de causar impacto e transformações importantes; e apela para o poder da escuta, do ouvir, provocando uma atitude reflexiva, resgatando o poder do diálogo como modelo de construção para uma sociedade melhor”, afirmam os curadores em seu texto curatorial.

fonte: Assessoria de imprensa Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul
email: imprensa@bienalmercosul.art.br

Tranquilo e Sereno 23 Moenda da Canção Valeu Santo Antonio da Patrulha



A Moenda começou na seleção das 18 músicas. Foram mais de 700 inscritas. Espreme daqui, moe de lá e tum estávamos nós na parada. Bom indicio de que o trabalho da The Dancing Demons está num caminho interessante. Duas noites de eliminatórias para a selecionar 10 músicas para a final. Mais uma espremida outra peneirada observando as apresentações ao vivo e... TDD na final. Pra nós o suficiente. Veja só: 700 músicas inscritas de todo o país; 10 selecionadas para a final que entraram em um cd e um dvd do festival. Para mim que sempre acreditei no som da banda e me divirto tocando não precisava mais nada.
Moemos os nervos antes da apresentação final, dessa garapa alguma coisa tinha que sair. Então, entramos no palco convictos, firmes como rapadura, claro que também fomos doces ,mas sem enjoar. Desse caldo musical também resultou uma performace embriagante como cachaça. O publico provou e gostou. Nós chapamos total.
Em Santo Antonio da Patrulha, terra da rapadura/cachaça/sonho, descobri que o melhor que a cidade oferece é sua gente.
A premiação do Moenda ficou no sonho, mas recebemos muito mais que esperavámos e não foi exatamente o júri quem nos concedeu foi o publico da Moenda e também do Bar Meia Meia 2. Desse final de semana insone de mim sobrou o bagaço, por isso esta postagem uma semana depois do ocorrido. Parece que foi ontem. Espero que hoje estejamos mais próximos de nossa volta à Santo Antonio da Patrulha do que de nossa passagem pela 23 Moenda da Canção. Até porque, não vai ser o tempo que vai apagar da memória estes dias junto aos novos amigos.
Tudo muito tranquilo e sereno como baile de moreno.


PERFORMANCE DAY AZUL Produtora Galeria 05/09

O que: PERFORMANCE DAY na AZUL Produtora Galeria
Quando: Dia 05 de setembro, Sábado, das 16 às 21 horas
Quem: Grupo NAIPE, Sol Casal, Daniel Matheus, Cow Bees
+ VideoArte dos coletivos TEC, Filé de Peixe e Trezenumanoite
Onde: AZUL Produtora Galeria, Lima e Silva, 04 - Entre Borges e Perimetral, Centro - Pç. Marquesa de Sevigné
Quanto: Gratuíto - é só chegar...
PORQUE ISSO É INTERESSANTE?? Serão várias performances em seqüência, utilizando o espaço externo, na pitoresca e agradável Praça Marquesa de Sevigné, onde o público poderá aproveitar o fim de tarde ao ar livre contemplando as manifestações artísticas do NAIPE, Daniel Matheus e dos Cowbees. No espaço interno a AZUL estará apresentando, em looping, pequenos registros em vídeo de grupos de performance, junto com a instalação performática imersiva de Sol Casal. Uma boa ocasião de observar e refletir sobre os contrastes entre diferentes tipos de soluções performáticas. Se estiver chovendo na hora, o evento será transferido para dia 12/09Apareça! Um grande abraço,Gaby Benedyct AZUL PRODUTORA Galeria
Conheça mais acessando o site:
www.azulgaleria.com.br

sábado, 29 de agosto de 2009

Romântico Até 1 Metro por Thiago Cruz


publicado originalmente em http://thiagocruz.blogspot.com e também em um blog bem bacana o TNTema. Lá há sempre a sugestão de um tema e vários ilustrações dos participantes versando sobre o tema conferido.
Vale dar uma conferida http://www.tntema.blogspot.com/

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nariz Vídeos Programa 1 e Entrevista

Mais um projeto bacana que você acompanha aqui pelo Corja.Net. Um pouco de humor por aqui com o pessoal da Nariz Vídeos. Leia o papo com a rapaziada e entenda melhor, e claro assista ao vídeo.

quem faz parte de projeto ?
A NARIZ VÍDEOS é formada por 4 amigos: Rafael Calça, Tainan Rocha, Thiago Cruz e Vitor Akeda.
e que projeto é esse?
Somos um grupo que filma quadros de humor (ou sketches/ esquetes). A gente escreve, produz, atua, filma, edita...enfim, totalmente autoral. Por enquanto é publicado na internet.Começamos de modo bem caseiro e sem pré-produção nem roteiro em 2006. De lá pra cá começamos a aprender bastante a importância duma pré-produção.
com a atual politica, futebol e outros absurdos do dia-a-dia o brasileiro ri de tudo ou já não ri mesmo?
Não sei se ri de tudo, mas que ri, RI! acho que apesar de tudo estamos longe de ser um povo com motivos suficientes para não rir. Creio que até nos cantos do mundo mais machucados pela miséria, guerras, doenças e etc se ri tbm. O riso é uma necessidade humana, assim como a fé. (claro que do que se ri aqui pode não se ri por lá e vice-versa...questão cultural)
o riso, o exagerado, muitas vezes é a fachada que tapa e equilibra o que não se vê, o que se guarda lá dentro. o que me leva a pensar em terapia por estar a todo momento fazendo piada...

o humor na tv ou está estagnado ou tentando algo q niguém sabe direito o que é, pra quem quer rir, pensar, criticar ou tirar uma onda com a cara de alguém a internet é realmente o caminho?
Muita gente reclama do humor da tv brasileira. Mas muito mais pessoas não reclamam, por isso continua lá. Tem audiência...é o que o povo gosta. E quando digo povo não digo com sentido pejorativo, muito pelo contrário, me refiro a maioria. É claro que poderiam tentar incluir ali algumas coisas de mais bom gosto (bom gosto pra mim, mas isso é relativo) pois tem muita gente boa, muito ator incrível e roteiristas que consomem humor inglês tipo monty python, humor americano de sitcons...enfim, quem faz o que muita gente intitula como ruim sabe muitas vezes o que é o bom, mas é arriscado. E como a tv é um negócio, é compreensível. "Pra que arriscar se assim está agradando?". É uma pena. As pessoas não vão atrás de conhecimento...mesmo tendo acesso à internet! Por isso que continua assim. o dia que a maioria começar a refinar um pouco o gosto, isso refletirá na programação com certeza.
e a produção de vocês como anda?
Temos muito material novo, gravado em 2009, que está ainda em fase de edição. É engraçado dizer que está em fase de edição sendo os nossos vídeos relativamente simples. mas é que como cada um trabalha e tal, acaba infelizmente sobrando para editar nos dias que sobram...quando sobram. mas estamos com material suficiente para preencher o ano em publicações mensais.
Estamos providenciando nosso site. por enquanto os vídeos poderão ser vistos aqui no corja.net ou no youtube digitando narizvideos (tudo junto sem acento):


The Darma Lóvers 28/08 Oca Café

A Rádio Web PUTZGRILA vai estar transmitindo sua programação AO VIVO diretamente do Café. A Rádio começa seus trabalhos às 13h e vai até às 22h, com muito rock'n'roll e boa conversa.Prá finalizar a noite, show ao vivo dos The Darma Lóvers às 20h30.Venha participar dessa festa e aproveite para se deliciar com uma das melhores seleções de cafés de Porto Alegre, sem nunca esquecer das delícias gastronômicas de nossa Chef Vera Biondo.Lembramos sempre que a casa comporta 150 pessoas confortavelmente. Acima disso, nossos portões estarão fechados para a segurança e divertimento de todos.
fonte: divulgação

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Muy Buenas Ilustrosas por Duda Lanna

O ilustrador Duda Lanna colabora com o Corja.Net e é um súcio de respeito. Não apenas libera suas gravuras para publicação como deixou a meu critério colocar um nome na série a ser apresentada por aqui.
A série a ser reproduzida aqui traz belos traços e belas curvas feminas. Assim será denominada Muy Buenas Ilustrosas. Realmente são ilustrações muito boas, fiquem de olho garotos e garotas nessas ilustrações "gostosas".

Damn Laser Vampires Cultura Rock Club 28/08


28/08, sexta-feira: Damn Laser Vampires no Cultura Rock Club
Rua Olavo Bilac, 251 - Cidade Baixa - Porto Alegre
Com a discotecagem incrível de vinil de TOM GASTON
A partir das 21h O show começa pontualmente às 23h!
R$10, ou R$8 na lista amiga:http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=79829909
Realização: CW Produções Artísticas
Apoio: Coletivo Inconsciente
Ataque Escola de bateria(51)91258772
Estudio Cultura Rock

Hóspedes - Filme da Clube Silêncio No 20º Festival Internacional de Curtas de São Paulo


Elisa Bueno e Selmar Meregalli
em
HÓSPEDES
Roteiro e Direção: Cristiane Oliveira - 35mm – 15 minutos – Nov/2008

“Lara acorda numa casa desconhecida. Seu pé engessado e um bilhete são os
primeiros indícios de que alguém a salvou.”

O curta-metragem HÓSPEDES integra a mostra principal do 20º Festival Internacional de Curtas de São Paulo, de 20 a 28 de agosto (dias e horários das sessões abaixo). Em seguida, segue para a competição do 15th International Short Film Festival in Drama (cidade no norte da Grécia), de 21 a 26 de setembro. Lançado em janeiro de 2009, na 12ª Mostra de Tiradentes e no 6º Festival de Campo Grande, o filme participou também do 13º Florianópolis Audiovisual Mercosul e do 13º Cine-PE Festival Audiovisual do Recife.

Informações e Curiosidades

- HÓSPEDES é o segundo curta-metragem com roteiro e direção de Cristiane Oliveira. O primeiro, Messalina (35mm, 14min, 2004), foi exibido em mais de 20 festivais no Brasil e no exterior e ganhou 13 prêmios. Entre eles, Melhor Roteiro e Melhor Atriz no Festival de Brasília e Prêmio Especial do Júri no Festival de Gramado.
- Hóspedes foi um dos 20 projetos selecionados, entre mais de 700 inscritos de todo Brasil, no concurso do Ministério da Cultura de 2006 para curtas-metragens dos gêneros ficção, documentário e animação.
- Os dois filmes de Cristiane Oliveira foram produzidos por Fabiano de Souza, Gustavo Spolidoro, Gilson Vargas e Milton do Prado, sócios na produtora Clube Silêncio, de Porto Alegre. Lançada em 2004, a Clube Silêncio realizou os longas Ainda Orangotangos, de Gustavo Spolidoro, e Cão Sem Dono, de Beto Brant e Renato Ciasca, assim como diversos curtas-metragens e filmes para televisão. Hóspedes foi realizado em co-produção com a OKNA Produções.

Equipe
Produção – FABIANO DE SOUZA (Sketches; Cinco Naipes), GUSTAVO SPOLIDORO (Ainda Orangotangos; Cão Sem Dono, de Beto Brant e Renato Ciasca), GILSON VARGAS (Dois Coveiros; Vaga-Lume) e MILTON DO PRADO (Ainda Orangotangos, de Gustavo Spolidoro; Dois Coveiros, de Gilson Vargas); Produção Executiva – ALETÉIA SELONK (Dois Coveiros, de Gilson Vargas; Dias e Noites, de Beto Souza), CRISTIANE OLIVEIRA e FABIANO DE SOUZA; Direção de Fotografia – ANDRÉ LUÍS DA CUNHA (A Concepção, de José Eduardo Belmonte; Cinco Naipes, de Fabiano de Souza); Direção de Arte – IARA NOEMI e GILKA VARGAS (Messalina, de Cristiane Oliveira; Dois Coveiros); Montagem – TULA ANAGNOSTOPOULOS (Messalina; Limpador de Chaminés, de Rodrigo John); Desenho de Som – Kiko Ferraz Studios; Música – YANTO LAITANO.

Considerações da Diretora
“HÓSPEDES surgiu da vontade de registrar um momento de encantamento. Um sentimento tão sutil que perde espaço na concretude da vida cotidiana, muitas vezes sufocado pela desconfiança e pelo preconceito. Isso me levou à reflexão sobre a intimidade que surge às vezes entre estranhos. Através do afeto encontrado no outro, a conciliação consigo e com o mundo pode afastar a solidão e nos fazer sentir salvos. O encantamento que inspirou a idéia inicial do curta foi provocado por um personagem real, que cruzou por mim num dia cotidiano, casual e encantadoramente.”

Dias e horários das sessões em São Paulo
Dia 21/08 - 18h - Cineclube Grajaú;
Dia 22/08 - 20h - Centro Cultural São Paulo;
Dia 23/08 - 21h - CineSESC;
Dia 25/08 - 17H00 - Cinemateca - Sala BNDES

fonte: divulgação

Bienal Para Músicos - Inscreva Seu Som e Seu Protesto

Artistas head-hunters
O coletivo chileno Hoffmann’s House, formado pelos artistas Rodrigo Vergara e José Pablo Díaz, que participa da 7ª Bienal do Mercosul na mostra Biografias Coletivas, está buscando músicos e bandas não profissionais para participar de sua obra, que será apresentada no Armazém A5 do Cais do Porto. A idéia do coletivo é concentrar "artistas que façam da música uma ferramenta de contestação frente às injustiças do mundo".
Intitulada “Ao contrário da orientação natural”, a instalação proposta pelo coletivo é uma grande árvore de ponta-cabeça de cujos galhos pendem 30 headphones, que tocam as músicas selecionadas. Os artistas vão usar uma árvore nativa como uma espécie de estrutura genealógica com uma ordem aparente e, ao mesmo tempo, caótica. Os Hoffmann’s House acreditam que a difusão da música produzida sem fins comerciais em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul dá voz ao espírito cultural ativista da tradição musical brasileira.
Os artistas querem a participação de compositores e músicos não profissionais, valendo qualquer estilo musical, desde que as composições nunca tenham sido gravadas e que, preferencialmente, tenham cunho social ou político. Serão selecionadas de 9 a 16 músicas para a gravação de um CD que vai rodar durante a exposição da obra na Bienal.
Quem quiser enviar material para a seleção, deve encaminhar arquivo mp3 de, no máximo, 5 megas para o email
hoffmannshouse@bienalmercosul.art.br. As inscrições estarão abertas somente de 26 de agosto a 04 de setembro.

Sobre o Coletivo:
Hoffmann’s House é um coletivo de dois artistas chilenos, Rodrigo Vergara (1974) e José Pablo Díaz (1975). Ambos residem e trabalham em Valparaíso e Santiago, Chile. O coletivo já realizou diversas exposições ao redor do mundo, tanto coletivas quanto individuais. Entre suas exposições coletivas destacam-se: Daniel Lopez Show - If I can make it here, I can make it anywhere, Rohebling Hall, Nova York (2007); Chile International Kunstraum Bethanien, Berlim (2007); Santiago Gathering, Crossing Horizons: Context and Community in the South, South Project (Australia), Santiago, Chile, e Valparaíso, Chile (2006). Entre suas exposições individuais constam, entre outras: El Sueño Bolivariano, Video Arte latinoamericano, (87 min DVD), (2006); Apresentação de catálogo, EIEI. Primer Encuentro Internacional de Espacios de arte Independientes, Galería Metropolitana, Santiago, Chile (2007).
7ª Bienal do Mercosul – Grito e Escuta
A 7ª Bienal do Mercosul, que acontece em Porto Alegre/Brasil de 16 de outubro a 29 de novembro de 2009, está organizada em sete exposições, um projeto pedagógico, um programa editorial e de comunicação, um sistema de rádio e diversos programas culturais que vão acontecer ao longo de toda a Bienal, dentro e fora dos espaços expositivos. Até o momento, participam desta edição mais de 150 artistas, de países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, EUA, França, México, Suíça, Reino Unido, Uruguai, Venezuela. Cerca de 60% das obras serão produzidas especialmente para a Bienal.
Os espaços que vão abrigar as exposições da 7ª edição são os Armazéns do Cais do Porto, o Santander Cultural e o MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul, além de diversos locais públicos da capital gaúcha.
O projeto da 7ª Bienal do Mercosul afirma o sentido e a importância dos artistas como atores sociais e constantes produtores de um sentido crítico necessário. O título desta edição, Grito e Escuta, explora a comunicação multidirecional através de múltiplas linguagens. Segundo os curadores-gerais, Victória Noorthoorn e Camilo Yáñez, mais que trabalhar com um tema, a 7ª Bienal do Mercosul propõe uma série de metodologias e ações que demonstrem a diversidade de abordagens e funções que a arte contemporânea apresenta: “Grito e Escuta estabelece um elo de ligação entre dois pólos: enfatiza a importância da ação (o grito) do artista que produz uma ação imediata e ativa, com a intenção de causar impacto e transformações importantes; e apela para o poder da escuta, do ouvir, provocando uma atitude reflexiva, resgatando o poder do diálogo como modelo de construção para uma sociedade melhor”, afirmam os curadores em seu texto curatorial.

fonte: Assessoria de imprensa Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul
email: imprensa@bienalmercosul.art.br

A bertasInscrições 8º Santa Maria Vídeo e Cinema

Inscrições abertas para o 8º Santa Maria Vídeo e Cinema
O Santa Maria Vídeo e Cinema - SMVC, Festival de Cinema de Santa Maria, RS, abre suas inscrições para as seleções da Mostra Nacional Competitiva e da Mostra Competitiva de Santa Maria e Região. As inscrições estão abertas de 20 de agosto a 21 de setembro de 2009 (data de postagem), através do site
www.smvc.org.br

O Santa Maria Vídeo e Cinema têm como principal objetivo a democratização do acesso do público ao audiovisual. Para isso promove, durante a semana de realização do Festival, exibições na Praça Saldanha Marinho, no Theatro Treze de Maio, Centro Cultural CESMA Cineclube Lanterninha Aurélio e em bairros e vilas da cidade.
A edição 2009 acontece de 23 a 28 de novembro e tem como tema ?da película ao pixel?. Além das mostras, várias atividades serão promovidas como o 8º Seminário Gaúcho de Cinema, a Reunião do Fórum Entre Fronteiras e a Reunião do CNC ? Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros. O festival também promove oficinas, debates e workshops.
Seja bem-vindo ao 8º Santa Maria Vídeo e Cinema!

Serviço:
Inscrições abertas para o 8º Santa Maria Vídeo e Cinema - 8º SMVC
De 20 de agosto a 21 de setembro de 2009 (data de postagem).
Mais informações no site:
www.smvc.org.br
Contato:
smvc@smvc.com.br
Produção SMVC Santa Maria Vídeo e Cinema www.smvc.org.br
fonte divulgação

Zeppelin In Concerto 11/09

As Fadas por Gabriel Renner

publicado originalmente em www.estudiopinel.com

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Caminho

Como já é corriqueiro o excesso de trabalho de trabalho me afastou um pouco do Corja.Net. Porém, como falei : afastou um pouco, só um pouquinho. Enquanto produzia para TVE-RS durante o Festival de Cinema de Gramado, ou estava em Santo Antonio da Patrulha para duas apresentações da banda The Dancing Demons no Festival Moenda da Canção, fui acumulando material para nosso cantinho na web.
Estão em processo de edição, e ou produção vídeos feitos no show de lançamento do Fora Eixo Sul, onde se apresentaram Frank Jorge, Nuda, Rinoceronte e Freak Brothers, outro lançamento a série de adesivos decorativos com temas inspirados no cinema, a abertura do Complexo Master, tem também o material feito com o músico Rafael Sonic lá no Estúdio Marquise 51.
Manter esse reduto me ordem é uma missão difícil, porém prazerosa e os amigos/colaboradores dão realmente uma grande força. Nas próximas postagens você vai conferir mais destas aparições. Vão baixar por aqui o escritor Paulo Scot, o escritor e jornalista Leo Felipe, e claro toda a malta que já está colaborando voluntária ou involuntariamente conosco.
Pra quem circula por Porto Alegre também terá a oportunidade de encontrar por aí a versão fisica dos nossos devaneios o Corja.Zine, no velho esquemão cópia xérox.
Então, é isso segura a onda que tem coisa buena a caminho. É assim essa gente quando fica quieta é porque tá aprontando alguma, e só pode ser coisa ruim!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Moloskine Criatura

Rafael Borges é desenhista e ilustrador, tem 27 anos e é formado em publicidade. Sempre gostou da parte de vídeo, efeitos especiais, animação e motion graphics, e ilustração é claro. Morou em Salvador - BA. Agora está morando aqui em Porto Alegre, trabalhando na composição final (after effects) do novo filme do Otto Guerra, "Fuga em Ré Menor para Kraunus e Pletskaya". Freelancer de animação, motiongraphics, composição de video e ilustração, adora chimarrão!
O que você tem com isso caro internauta/leitor? Você vai poder curtir por aqui no Corja.Net alguns trabalhos do cara ou pode passar lá no http://www.rafaelborges.net/. Então , já que estão todos apresentados saca aí o trabalho do nosso novo colaborador voluntário, mais um súcio
Moloskine Criatura Rafael Borges

Pimenta Buena em Porto Alegre

Com a música pop temperada no jazz, Pimenta Buena faz show nesta sexta-feira, dia 21, no Café da Oca, em uma noite temática com todo o contexto afrodisíaco da sonoridade e estética banda.
A programação começa as 21:30hs com cachacinhas de pimenta cortesia e uma exposição de fotos no clima desta noite latina.
O Café da Oca fica na João Telles, 512 - Bom Fim
Ingressos no local: R$10,00
Informações pelos fones: 51 9256 3675 ou 9717 5733
Mais sobre Pimenta Buena no http://www.pimentabuena.com/
fonte divulgação

The Dancing Demons - Forçando 3 em 4



A banda de afro-metal The Dancing Demons está com a música "Tranquilo e Sereno" classificada para 23 edição da Moenda da Canção. O evento que se orgulha de ser "um festival sem fronteiras" mais uma vez se mostra um dos mais ousados e alternativos festivais de músicano Rio Grande do Sul.
As apresentações acontecem em Santo Antônio da Patrulha nos dias 21, 22 e 23 de agosto. O evento é uma iniciativa da MOENDA – Associação de Cultura e Arte Nativa, com o objetivo de projetar Santo Antônio da Patrulha e o Rio Grande do Sul, turística e culturalmente no cenário nacional, divulgando através da música, a cultura e o folclore gaúcho, com ênfase aos ritmos litorâneos e afro-açorianos do Litoral Norte gaúcho, e integrando com os costumes de outros Estados do país. Integração e troca de experiências entre músicos, poetas, compositores e intérpretes, com ênfase aos novos valores, incrementando o talento ao mercado de trabalho, com premiação aos vencedores da competição e edições em CD e DVD.
A TDD promete fazer um gande "baile de moreno" embalado pela tradicional cachaça da região. E pra quem, sim existem pessoas que fazem isso, pedem pra conferir mais músicas da TDD por aqui no corja.net aí vai mais uma. "Forçando 3 Em 4" é um tema instrumental que ainda esta em construção pela banda. No vídeo a banda apresenta a música no evento Arraial de Gravuras na Galeria Produtora Azul, na ocasião a TDD realizou um ensaio aberto e executou além da músicas que compõe o show da banda várias ambientações sonoras. Pra quem perdeu o evento que rolou na entrada do inverno, no mês de setembro, na entrada da primavera, The Dancing Demons, Galeria Produtora Azul e Corja.Net e repetem a trinca: música+arte contemporânea+produção independente. Aguarde

Até o Blogger Fica Fora Dos Eixos

Já que o papo é sobre coletivos, e parece que a postagem em que anexei este vídeo sumiu (o Sr. Blogger me deixou na mão) vamos repetir, mas sem o texto que acabou o saco para reescreve-lo pela terceira vez.

entrevista gravada em julho/09 em Porto Alegre, show de estréia da Macaco Bong na cidade.
imagens, edição e produção Domicio Grillo

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Encontro dos Coletivos organizados de Música da Região Metropolitana

replicando deivulgação:

Na era das redes de ações coletivas do terceiro setor, ocorrerá neste final de semanana cidade de Esteio (região metropolitana de Porto Alegre) o primeiro encontro oficial de grupos organizados em prol da cadeia produtiva de música autoral.
Estarão reunidos coletivos das mais diversas orientações políticas emodus operandi,desde associações culturais sem fins lucrativos, fóruns livres,sindicatos até políticos e agentes culturais operando isoladamente.
Uma oportunidade ímpar para a troca de experiências e tecnologias defomento à cultura, principalmente frente as recentes discussões de leis de incentivo, feira de música no RSe conferência nacional da música, e muito mais.
Compareçam, Convoquem, Fomentem!A cadeia produtiva depende de todas as peças da engrenagem!
serviço
1º METROROCKsábado, 22 de agosto
palestras/debates/mesas: das 13:00 as 17:00 no salão nobre daPrefeitura Municipal de Esteiorua Rua Eng. Hener de Souza Nunes nº 150 centro de Esteio (ao lado daestação Esteio)
shows: Centro Comercial (av. Presidente Vargas, 2100 - centro) apartir das 21h
Los Cochos Virados Subtropicais Bleff Caronna Chapo Punks Skambo Clã Luto Pólvora Germicida
ingressos:palestras/debates/mesas - entrada franca
shows - antecipados R$5,00 (com as bandas ou na San Remo Calçados)
na hora R$8,00
realização:
B.I.L.
AERA
MUSE
Fórum dos Músicos de São Leopoldo
ExtremoROCKsul + Associação Sonar Cultural

Conversa com os Artistas



Nok Neves, Diego Medina, Fabio Zimbres, Guilherme Dable (e talvez o Indio via Skype)
vão falar sobre seus processos de trabalho em ilustração e comentar sobre a exposição "entre o traço e o espaço".
quinta as 18h
Local: ESPM - rua Guilherme Schell 268
tem estacionamento passando a entrada principal da ESPM. em Porto Alegre.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Exposição Arteqkola - Edição Cinema 20/08

Uma evento dos amigos canhotos.

Arte inspirada no cinema está em charmosos adesivos criados em parceria pela Dekalque Walltattoo e Canhotórium
Exposição Arteqkola - Edição Cinema se inaugura dia 20, às 19h, no Armazém Água de Beber

A Dekalque Walltattoo, em parceria com o Canhotórium, desenvolveu uma linha exclusiva de adesivos inspirados em cenas de cinema, filmes e personagens clássicos da sétima arte. Divertidos e sofisticados, os decalques se adaptam em qualquer ambiente, valorizando o espaço. Para o lançamento da Exposição Arteqkola - Edição Cinema, que acontece no dia 20 de agosto, haverá uma simpática exposição no Armazém Água de beber, na Rua Vigário José Inácio, nº 686, no centro de Porto Alegre, às 19h. Na mesma exposição, serão apresentados os gimmicks desenvolvidos pelo Canhotórium para o Armazém Água de Beber, e para o cardápio, em parceria com a Cerveja Prost Bier. Após a abertura da exposição os adesivos estarão à venda no site da Dekalque -
www.dklq.blogspot.com..

A Dekalque nasceu com as irmãs Michelle e Vanessa, uma designer e uma arquiteta, que decidiram levar suas criações para os mais diversos ambientes com sua marca de adesivos de parede. A idéia de criar ‘wall tattoo’ surgiu pelas possibilidades de personalização que os adesivos permitem, fazendo com que as casas de seus clientes contem um pouco do estilo e da história do morador, assim como acontece com as tradicionais tatuagens. A empresa divulga e comercializa seus adesivos no site:
www.dklq.blogspot.com.

O Canhotórium Arte Aplicada é um estúdio de criação artística voltado para os segmentos editorial, publicitário e de design. É formado por quatro profissionais com formações diversas - direito, arquitetura, informática e publicidade -, que tem como afinidade o gosto pelas artes plásticas. A empresa investe na mescla de conhecimentos dos seus sócios como fator diferencial para suas criações, adaptando-se às mais diferentes necessidades do mercado. Para ficar por dentro das novidades artísticas visite o site
www.canhotorium.com.br.



Exposição Arteqkola - Edição Cinema
Dia 20 de agosto, às 19h
Armazém Água de beber - Rua Vigário José Inácio, nº 686 - Centro -Porto Alegre

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Triste Relato de Um Infectado

Sabe, eu era um cara asseado. Sim, me cuidava e gostava disso. Bem arrumado, bem vestido, também tinha uma boa conversa. Convite para as melhores festas não era problema. Com as mulheres me dava muito bem. Elas entravam e saiam de minha vida rapidamente. Não repetia roupas descoladas nas baladas, nem as mulheres ao meu lado.
De repente surgiu a gripe aviaria, para mim virou neurose com medo do contágio deixei de ser galinha. Não cortei mais os cabelos. A barba por fazer. As roupas surradas. As unhas, corto muito raramente. Banho uma vez por semana.
É relaxei total. Acabei pegando a gripe suína.

Tributo a Raul Seixas!!!!

Justa homenagem ao mestre do crossover brasileiro, sempre a frente do seu tempo, até hoje.

Nesta sexta-feira, 14 de agosto: Tributo a Raul Seixas!!!!
20 anos de saudades do maior artista que o Brasil já teve.
Várias atrações, sorteio de premios e convidados muito especias!
local: Sociedade 13 de maio, a partir das 21:00

20 anos de Rosa Tattooada no Manara


As "véias" tão aí novamente. Novamente não, porque os caras nunca pararam realmente. Muito difícil manter uma banda por vinte anos. Parabéns aos, não tão, guris do Rosa Tattooada. Quem conhece os integrantes do grupo sabe que o mantém a lida e a pegada é a curtição. Realmente Jaques Maciel e trupe, além de serem super gente fina, são amantes de rock, de hard-rock , do som que fazem.
Conheci esses figuras nos anos noventa quando a banda tocavam em todas as rádios do Brasil com o "Inferno Vai Ter que Esperar", videoclipe, show pra trocentas pessoas, tiétes e o escambal. Nesse período os caras já eram gente boa, na tranquila e davam a maior força pra galera garageira que estava começando a tocar. Hoje os caras são exemplo de banda de verdade, é sem essa de roqueiro farofa, por mais farofada que pareça uma banda de hard-rock. O Rosa está na vida de seus integrantes e na dos fãs como tatuagem, vai estar sempre lá na pele. Se bem que umas sessões de laser, também resolvem a parada.
Segue material de divulgação do evento:
"A BANDA GAÚCHA ROSA TATTOOADA ESTÁ COM NOVA FORMAÇÃO. RETORNANDO AS ORIGENS MAIS VICERAIS DO HARD ROCK, 02 GTS, BX & BT, O ROSA TEM 02 NOVOS INTEGRANTES. MARTIN DeANDRADE (GUITARRA) E VALDI DALLA ROSA (BAIXO). O GRUPO GRAVOU UMA MÚSICA INÉDITA, "ROCK'N'ROLL ATÉ MORRER" , QUE SERÁ DISPONIBILIZADA NA INAUGURAÇÃO DO NOVO WEBSITE E MY SPACE OFICIAL!
MATERIAL EM VIDEO DESTA NOVA FORMAÇÃO TAMBÉM SERÁ INCLUÍDO NO DVD "ROSA TATTOOADA, 20 ANOS AO VIVO!", GRAVADO EM 2008 NO BAR OPINIÃO E COM LANÇAMENTO PREVISTO PARA O FINAL DO ANO.O SHOW DE ESTRÉIA DO "NOVO ROSA" SERÁ SEXTA, 14/08, NO MANARA BAR EM PORTO ALEGRE.A ABERTURA FICARÁ POR CONTA DA BANDA BAD FLOWERS!NO SÁBADO, 15/08, O GRUPO TOCA NO VAGÃO BAR EM CAXIAS DO SUL."
fonte: divulgação

1º Etapa Circuito de Bowl da Swell


CALDERÓN - 1º etapa

O tempo vai esquentar com a chegada do Calderón, o circuito de bowl da Swell que vai ocorrer nesse segundo semestre de 2009.
O circuito será dividido em 4 etapas e será disputados nas categorias iniciante e open.
A primeira etapa ocorrerá no final de semana dos dias 15 e 16 de agosto; as próximas serão em setembro, outubro e novembro.
O objetivo do evento é a confraternização, visando à integração entre amigos, satisfação e muita diversão.
No primeiro dia acontecerá o campeonato e no segundo a “FEIJOADA” de confraternização para os competidores e demais interessados. A feijoada será preparada, em parceria, pelas meninas da
Twin Cuisine.
Para os participantes, o valor da inscrição do campeonato, que será de R$ 15,00, será todo revertido para a feijoada.
Para os demais interessados
em participar da confraternização, o valor do almoço será R$ 15,00 com direito a uma ceva ou refri.
Para garantir participação a reserva deverá ser feita pelo e-mail
fernanda@swellskate.com.br. O pagamento deverá ser feito na data e caso a pessoa não compareça o valor será cobrado integralmente.
A feijoada será servida às 14 horas do dia 16 de agosto.

FICHA TÉCNICA 1ª ETAPA:

Data: 15 e 16 de agosto
Local: Swell Skate Camp – Estrada da branquinha, 3730 Viamão – RS
Horário: a partir das 10 horas
Inscrições: R$ 15,00, no local a partir das 10 horas. O valor das inscrições será revertido para a confraternização do dia seguinte, a “Feijoada”.
Mais informações no site: www.swellskate.com.br

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Quarto Sensorial Lança EP Livre Para Download

Um assunto, ou tema, que se repete aqui pelo corja.net: música instrumental. E que provavelmente se repetirá em breve, o tema e não o assunto, ou será o contrário.
Explico. Falo novamente em música instrumental mas não me repito, o som não se repete, a abordagem das bandas não se repete. Macaco Bong, Pata de Elefante, Quarto Sensorial e mais.
Hoje especificamente: Quarto Sensorial.
O Quarto é um trio. Virtuosamente sonoro, tecnicamente lapidado, mas com muito balanço e feelling. Tempero brasileiro em som progressivo.
O grupo está com um EP disponível para dowload no endereço http://www.4shared.com/file/120338394/51d252b6/Quarto_Sensorial_-_EP__2009__-_320_kbps.html , material de primeira e se tratadando do primeiro trabalho de uma banda formada recentemente (2007) é garantia de coisa boa pela frente. Está no meu tocador de mp3 já faz uma semana, vale mesmo baixar.
Pelo que tenho escutado e visto por aí ainda vou falar muito sobre bandas de música instrumental da cidade de Porto Alegre, do RS, e de todo o Brasil por aqui.

Projeto Estúdio Top

Tem projeto correndo por aí pra colocar bandas, ou outros trabalhos artísticos, novos na área nós estamos juntos.

Emboscada Na Noite

Acompanhe O Dilúvio Blog

Emboscada na noite
txt: Tiago Jucá Oliveira

Páreo de cavalo às vezes dá zebra. Metaforicamente foi isso o que aconteceu na Jamaica em 1976. Alan Skilly Cole, astro do futebol jamaicano que um ano antes havia ajudado a derrotar o poderoso time do New York Cosmos do Rei Pelé, em Kingston, novamente é personagem de mais um episódio na vida de Bob Marley(...)

Texto completo em http://odiluvio.blogspot.com/2009/08/alan-skilly-cole-parte-ii.html

2 Anos de CAMBOJA MOTEL::Show no Long Play com L.A.B.


CAMBOJA MOTEL e LAB
ingressos R$ 15,00 e nome na lista R$ 10,00

ceva Bavaria Premium 600ml R$ 5,00

email nome na lista-
12 de agosto quarta feira 22h

trilha sonora: nando barth

MYSPACE
LAB escute CAMBOJA MOTEL escute

Rua Sarmento Leite, 880Cidade Baixa - Poa
tel: 3028 2122

domingo, 9 de agosto de 2009

Duda Lanna Mais Um Parceria

Nas ruas costumamos dizer que os irmãos, os que chegam junto na luta, são "parceria". Aqui no corja.net tem pintado vários parceria. Duda Lanna é um deles. O Duda já foi parceira em outras empreitadas, como em uma edição da Noite da Corja. No episódio ele se apresentou empunhando a guitarra da banda SonicVolt, agora o cara pinta (literalmente) com outro trabalho.
O Duda abre seu flickr par nós e ilustrará algumas postagens aqui pelo corja.net. Mais uma vez, pode chegar parceria.Ink + Marker Pen on Paper postado originalmente em http://www.flickr.com/photos/dudalanna

Projeto Quadro Branco Chiquinha 17/08

Projeto Quadro Branco


apresenta

Chiquinha
Abertura dia 17 de agosto, segunda, às 19h30


Café do Studio – StudioClio

Segunda a sexta, das 09h às 19h. Até 18 de outubro de 2009

Rua José do Patrocínio, 698. Cidade Baixa


Promoção: StudioClio

Realização: Museu do Trabalho

Apoio: Cerveja Coruja

Campanha Inútil Com Fins Produtivos

O amigo Nik Neves, grande figura e baita ilustrador está com novo personagem, mas a criação ainda está sem nome. Por isso o Nik pede uma ajuda pra geral. Passa pelo blog dele (http://projeto-inutil.blogspot.com/) dá um bico em várias cousas bacanas e dá o teu pitaco.Na dúvida, quando surge um personagem melhor não definir, o nome está em aberto.
Nomes, bem da verdade, são difíceis de achar.
um até,
Nik

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pra Lembrar o Maior Atentado de Toda a História da Humanidade Hiroshima 1945

Ops, isso foi praticado por aqueles que lutam contra o terrorismo mundial, contra o eixo do mal. Quantos 11/09/01 cabem dentro de um 06/09/45 ? Cada vida humana tem valor. Uma, duas não é essa a questão da equação, mas o porque que a vida de um cidadão americano vale mais do que a de um japonês? Alguém sabe me explicar.

NEUNDERGROUND 08/AGO

Vozes unidas urrando contra o sistema. Protestando, agindo e fazendo som!


Curso de Criação Musical e Produção Com Marcelo Birck


Mestre, mestre. Aula com um mestre, mestre. Segue o servição.


Curso de Criação Musical e Produção
Instrutor:
Marcelo Birck (bacharel em composição pela UFRGS, com dois CDs solo lançados. Fundador da Graforréia Xilarmônica e band coaching do festival Coca Cola Parc).

Carga Horária: 36 horas

Descrição:
A partir de um workshop de formação de repertório (usando procedimentos técnicos de composição), será discutida a elaboração de estratégias criativas para inserção em mercados possíveis, abordando tanto as motivações afetivas e estéticas dos músicos quanto o senso pragmático para percepção de contextos adequados. Considerando que caminhos já trilhados em geral são pouco interessantes em se tratando de prática artística, a ênfase será na busca de soluções inéditas e específicas, de forma a tornar tal etapa tão estimulante quanto a própria composição e execução musicais. O curso também facultará a gravação em estúdio profissional. Objetivos:

1) Criação de repertório a partir de exercícios propostos;
2) Gravação e mixagem dos resultados;
3) Elaboração de plano de ação para divulgação;

Ementa:
- Organização e continuidade de idéias musicais;
- Técnicas de composição e harmonização;
- Adequação de letra e melodia;
- Produção de estúdio;
- Definição e gerenciamento de prioridades;
- Estratégias criativas para inserção em contextos possíveis;
- Geração de renda.

Pré-Requisito: tocar um instrumento com um mínimo de desenvoltura

Oportunidades facilitadas pelo curso:
- Contatos com pessoas com interesses em comum;
- Criação de repertório;
- Acesso a estúdio profissional;
- Criação e implementação de estratégias identificadas com o conceito dos projetos artísticos.

Local: Fly Áudio Produtora (R. Eng. Ludolfo Boehl, 325, Teresópolis- Porto Alegre)
Período de Realização: a combinar, de acordo com os horários dos interessados.
Contatos e mais informações:
Fone: (51) 3317 1717
Msn:
cursos@flyaudio.com.br
E-mail: eletrolas@gmail.com
Sites: www.flyaudio.com.br/cursos
www.marcelobirck.com

FANTASPOA REVISITADO De 7 a 16/08 Norberto Lubisco - CCMQ

Como se fosse o Jason ele volta:

FANTASPOA REVISITADO
Os vencedores do Fantaspoa em uma mostra imperdível
De 7 a 16 de agosto, na Norberto Lubisco - CCMQ
O V Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre – estará de volta em Porto Alegre entre os dias 07 e 16 de agosto. Será realizada uma pequena mostra do que foi exibido na quinta edição do festival, incluindo todos os longas e curtas vencedores, além de outros dois longas-metragens que foram selecionados por terem tido ótima receptividade do público e por solicitação de muitos espectadores que não conseguiram assistir ou que querem revê-los. Portanto, para oportunizar a todos o acesso a esses filmes, o festival organiza a mostra Fantaspoa Revisitado, na sala Norberto Lubisco, na Casa de Cultura Mário Quintana. O custo do ingresso é o mesmo do evento: 4 reais. A programação é bastante diversificada, apresentando filmes de diversas nacionalidades. O longa-metragem vencedor do prêmio de melhor filme do V Fantaspoa, “Zibahkhana – Estrada para o Inferno”, é paquistanês e angariou outros diversos prêmios de melhor filme pelo mundo afora. “A cor da magia” é uma adaptação cinematográfica para um livro do autor Terry Pratchett. Um filme cheio de fantasia e, por muitos, considerado melhor ou tão bom quanto os melhores filmes da série Harry Potter. Breaking Nikki é um filme argentino sobre uma prostituta que é mantida presa na casa de um homem desequilibrado, e ganhou o prêmio de melhor atriz para Maria Inez Alonso e Veronica Mari. Com o prêmio de melhor roteiro, está o filme norte-americano “Sangue na estrada”, sobre três jovens viajantes que se perdem na estrada e acabam numa cidade cheia de vampiros sedentos por sangue. “Tokyo Gore Police” ganhou o prêmio de melhores efeitos especiais e conta a história de Ruka, uma policial que luta contra serem mutantes geneticamente modificados. “O perdido” é baseado em um romance de Jack Ketchum, autor considerado, por Stephen King, como um dos melhores autores de horror da atualidade. Conta a vida de Ray Pie, um assassino serial. Ganhou o prêmio de melhor ator, para Marc Senter. Além desses filmes, estão “A ira”, ganhador do prêmio Melhor Scream Queen para Misty Mundae, “Caça aos porcos”, ganhador do prêmio de Melhor Banho de Sangue, e “A garota da casa ao lado”, que recebeu menção honrosa por seu elenco infanto-juvenil. O filme “Lovecraft: medo do desconhecido” é um documentário sobre a vida de H.P. Lovecraft, e “O monstro de um olho só” é uma bizarra homenagem a “Alien – o 8º passageiro” e “O enigma de outro mundo”. Conta a história de uma equipe técnica de um filme pornográfico que acaba sendo atacada por um monstro que se apossou de um dos maiores e mais conhecidos pênis do mundo: o de Ron Jeremy. “O monstro de um olho só” teve apenas uma sessão no festival, e é diversão garantida.

Confira a programação!

Programação: Sexta-feira (07 de agosto)15:30 – Curtas vencedores17:30 – The Machine Girl19:30 – Zibahkhana – Estrada para o Inferno Sábado (08 de agosto)15:30 – Caça aos porcos17:30 – O Monstro de um olho só19:30 – A Cor da Magia Domingo (09 de agosto)15:30 – A garota da casa ao lado17:30 – Breaking Nikki19:30 – Lovecraft: Medo do desconhecido Terça-feira (11 de agosto)15:30 – A ira17:30 – Tokyo Gore Police19:30 – A garota da casa ao lado Quarta-feira (12 de agosto)15:30 – O perdido17:30 – Zibahkhana – Estrada para o Inferno19:30 – Sangue na estrada Quinta-feira (13 de agosto)15:30 – Breaking Nikki17:30 – A ira19:30 – O monstro de um olho só Sexta-feira (14 de agosto)15:30 – Lovecraft: Medo do desconhecido17:30 – Caça aos porcos19:30 – A cor da magia Sábado (15 de agosto)15:30 – Curtas vencedores17:30 – O perdido19:30 – Tokyo Gore Police Domingo (16 de agosto)15:30 – Zibahkhana – Estrada para o Inferno17:30 – Sangue na estrada19:30 – The Machine Girl

SERVIÇO - Fantaspoa Revisitado

Ingressos para os filmes: R$ 4,00
A venda nas bilheterias da Sala Norberto Lubisco - casa de Cultura Mario Quintana

Curadoria do festival: João Pedro Fleck e Nicholas Tonsho

Mais informações:
www.fantaspoa.com

Fora do Eixo - Projeto Observatório Com Debates Até Sexta 07 de Agosto

P`rojeto bacana de gente realmente interssada em mudar as coisas. Deixe de chorar e participe também. Ou você acha que vai tudo bem?
Fora do Eixo inaugura projeto Observatório com debate sobre Ecosol
O Obervatório começa na segunda, dia 03 e segue até a sexta, dia 07 de agosto. Na programação constam temas como histórico; conjuntura atual do setor de economia solidária; banco palmas; entre outros.
A troca de tecnologia é um dos fundamentos quanto o tema em questão é o Circuito Fora do Eixo. A circulação de bandas, a relação entre os produtores e a distribuição de produtos são constantes que envolvem intercâmbio de knowhow e troca de métodos produtivos visando uma maior qualificação das produções locais.
Com vistas a estabelecer um núcleo de pesquisa que apresente e estude estas novas tecnologias sociais, o CFE inaugura no início de agosto o projeto Observatório Fora do Eixo. A proposta é estimular a difusão, análise e sistematização destes conhecimentos produzidos através de semanas com seminários e debates virtuais sobre temas que envolvem a cadeia produtiva da cultura. A plataforma de acesso a programação é o portal Fora do Eixo através de sua web rádio (
www.foradoeixo.org.br/webradio_popup.php).
A primeira edição do projeto acontecerá de 03 a 07 de agosto. O tema de estréia é a "Economia Solidária", representada pelo sistema de crédito "Fora do Eixo Card'". Trata-se do conjunto das moedas solidárias em circulação entre os coletivos atuantes no campo da cultura em todo o país, que juntos, formam a rede Fora do Eixo. Entre elas constam, o Cubo Card, de Cuiabá (MT), o Goma Card, de Uberlândia (MG), a Lumoeda, de Recife (PE).
A programação contará com a participação de profissionais experientes da área da Economia Solidária que, via web rádio do Portal Fora do Eixo, vão expor e contextualizar os ouvintes em alguns pontos-chave para o entendimento das práticas da EcoSol: histórico, clube de trocas, bancos populares, moedas solidárias e a valoração justa de bens e serviços.

Em seguida aos painéis expositivos, a programação prevê ainda grupos de trabalho (GTs) para análise e sistematização dos seguintes temas: Portal Fora do Eixo (áudio, vídeo, design, redação e mídia), Fora do Eixo Discos (artistas e distribuição) e Eventos (Festival Fora do Eixo, Grito Rock América do Sul, Congresso Fora do Eixo).
O projeto, em consonância com as premissas de democratização do conhecimento levantadas pelo Circuito, prevê veiculação online e livre acesso do público a todas as etapas, constituindo-se em um poderoso instrumento de formação e conseqüente aprofundamento dos debates teóricos e filosóficos que são pertinentes ao Circuito e à cadeia produtiva cultural do país.


Como Participar
Para participar do primeiro evento totalmente online sobre cultura e economia independente, entre na sala do observatório pelo endereço
www.salaobservatorioforadoeixo.blogspot.com e acesse todas as ferramentas necessárias como a web rádio fora do eixo e o fórum virtual do Freenode.
Para acessar o chat do freenode direto, vá no link
http://webchat.freenode.net/?channels=observatorio, ou na sala abaixo e colocar no NICKNAME o NOME, o Coletivo/Organização da qual faz parte.
Os debates serão transmitidos via Web Rádio Fora do Eixo do dia 03 à 07 de agosto, das 20:00 até às 22:00 (horário de Brasília).
Acesse:
www.foradoeixo.org.br

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

EXPO USINA URBANA COM INTERVENÇÃO DE SKATE 08/08


Replicando:

EXPO USINA URBANA COM INTERVENÇÃO DE SKATE
Próximo dia 08, sábado
A Usina do Gasômetro em Porto Alegre é um centro cultural de maior frequência de público do estado - cerca de um milhão de visitantes ao ano -, abriu seu espaço para receber a vanguarda das artes no mundo. Pela primeira vez a estrutura de uma exposição "oficial" servirá de suporte para uma intervenção que explora a linguagem da arte urbana.
Até a abertura da exposição, um grupo de 20 artistas locais, que usam as ruas da cidade de Porto Alegre como meio de expressão, estarão realizando intervenções numa estrutura de quase 900 m² de painéis. Essa estrutura serviu de suporte para a recente exposição “Usina do Gasômetro 80 anos”, visitada por 160 mil pessoas. Os artistas utilizam técnicas como pintura mural, grafite, stencil e colagem.
Numa das leituras possíveis, assim como no skate, esses planos dialogam com os muros da cidade e seus becos. Superfícies que representam Porto Alegre no coração da Usina que habita a cidade. Assim, foi proposto aos artistas pensarem a dinâmica do espaço e sua dimensão social e conceitual.
Durante os dois meses e meio de permanência da exposição acontecerão atividades paralelas de apresentações musicais e oficinas de grafite, toys de pano, fanzine e stencil, além da pista móvel que serviu de suporte para um "live paint" e será utilizada no próximo dia 08, sábado, como intervenção de skatistas profissionais onde se captará imagens para o programa apresentado por Marcus Cida, o Cidade Skate (confira a programação em anexo).
Artistas que expõem:
Bina, Erik,Girl, Jackson, Jamaikah, JP, Lemas, Leopold Kunrath, Lídia, Lucas Stuczynki, Mateus Grimm, Nina Moraes, Plim, Trampo, True, Sirilo, Careca, Carioca, Celo e Holie.

USINA URBANA apresenta a arte das ruas de Porto Alegre
10 de julho a 20 de setembro de 2009
Visitação de terça a domingo das 9h às 21h
Usina do Gasômetro - mezanino
Entrada Franca

Mais informações sobre o evento e os artistas envolvidos acesse:
www.usinaurbana.blogspot.com

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Lei da Groovidade 07 de Agosto Laika Club


Nessa eu não fui ainda, mas como sou um cara que curte o som, mais especificamente o under, dos anos 90 recomendo. As figuras aí envolvidas com certeza sabem representar a cena daquela década. Enquanto não rola a Noite da Corja pra botar um noventismo pra galera, aí vai a dica de outra parada na mesma vibração. Pô, quem sabe um dia os caras convidam a corja para participar? Segue a a divulga:


Quem viveu os ultimos dias em Porto Alegre sabe que o cachorro louco chegou. Ele rompe a barreira de seu mês preferido, agosto, e rompe com seu bafo austral e frio. Até os jornais apressam-se em dizer que há dez anos o cachorro não pintava na cidade com tanto alarde: passou a régua nos termômetros, cuspiu gelo, arrancou os casacos mais puidos dos armarios e fez muita gente balançar. Até quem é mais da farra andou preferindo ficar em casa na beira do fogo. Não bastasse seu bafo frio, trouxe também sua influenza. Pois eh.

.

. neste ano o cachorro louco chegou mascarado.

Mas nao tem de que: a gente sabe como espantar o bichano.

.

Pra passar o rodo no cachorro logo no início do seu mês preferido, a Lei da Groovidade do dia 07 de agosto volta ao Laika com todo o calor do groove e da amizade. Tire seus casacos do armário, sim, mas venha: aqui tem chapelaria. E tire também suas máscaras: os funk brothers sao limpidos de rosto e olham o cachorro de frente, com sangue nos olhos. .

Os residentes Marcelo Brack, Leonardo Brawl e Rafa Rubim recebem os convidados da vez, Sassá(Groove James) e Negoruivo(Ultramen), e se o cachorro fez muita gente balançar, chegou a hora de dar o nosso troco. Cachorro que muito late não morde. Com nosso groove, ele vaza com o rabo entre as pernas ou, no máximo, balanca com a gente na pista.

.

Até lá!

.Serviço:Lei da Groovidade Groova o Cachorro Louco!

07 de agosto - sexta 23:00

residentes: Brawl, Marceleza e Rubim

convidados: Sassá & Negoruivo.

$12,00 até 01:30$10,00 (lista válida até às 01:30)$15,00 depois


Laika Club - Av. Venâncio Aires, 59 - Cidade Baixa - Porto Alegre.

PROMOÇÃO:

Os primeiros 5 grooveiros que enviarem nome completo para leidagroovidade@gmail.com ganham cortesia para groovar o cachorro louco na Lei da Groovidade no Laika, na sexta dia 7 de agosto. Os demais nomes entram para a lista de desconto($10,00) até 01:30. Para a promoção, é válido apenas 1 nome por e-mail.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pata de Efante Rumble (Ocidente Acústico 30/08)

imagens Domício Grillo

Fechando o projeto Boca Fechada Não Entra Mosca, que na realidade foi a temporada de Julho do Ocidente Acústico, a Pata de Elefante fez um show mostrando novidades do terceiro disco e seus já clássicos. Maior representante de uma nova leva de bandas gaúchas, que percorrem festivais pelo país inteiro e se acham muito bem no mundo independente, a Pata de Elefante tem lugar e público garantido pela cidade de Porto Alegre. Situação confortável difícil de se imaginar para uma banda instrumental, mesmo a cidade tendo já uma tradição neste formato. Pra se ter uma ideia a capital gaúcha já viveu uma grande agitação noturna jazzística, bandas e publico e se encontravam em noitadas clássicas de jams e muito som instrumental. Da cidade para o resto do Brasil e exterior saíram grupos como Raiz de Pedra, Cheiro de Vida pra citar apenas os grupos e não os guitarristas e outros músicos que trabalharam sua carreira solo.
Voltando ao Ocidente Acústico que a Rei Magro Produções leva por mais de dez anos, a Pata fechou o mês que iniciou com a apresentação, até então inédita da Macaco Bong, e recheou as quintas-feiras do Ocidente Bar com boa música instrumental. Também ficou a promessa de ambas as bandas de uma apresentação em conjunto, o Patong vem por aí.
Que Porto Alegre continue cantarolando, assobiando músicas que por muitas vezes dizem muito mais que canções com letras sem sentido algum. Se bem que o mundo não precisa de um sentido, ou não?

Últimas Semanas Expo Entre o Traço E O Espaço


imagens e edição: Domício Grillo

Fica em exposição até o dia 15/08 na ESPM Porto Alegre a mostra Entre O Traço E O Espaço. Com a curadoria de Guliherme Dable Diego Medina, Fábio Zimbres, Índio San e Nik Neves expõem não só suas ilustrações, mas também trazem a cena seus processos criativos. Anotações, esboços, rascunhos, caderno de viajem, estruturas moldáveis também fazem parte desta exposição.
Nik Neves conversou comigo na inauguração da exposição sobre criação, carreira e fofocas de amigos que há muito não conversam. Houve espaço até para relembrar antigos projetos musicais guardados no aconchego da memória reservado aos anos 90.
Na época eu cantava na banda The Thing e Nik na Os Vegetais, banda que imortalizou a música Creep do Radiohead cantada com a letra original substituída por Fogo e Paixão do Wando.

Entre o traço e o espaço :
visitação até 15/08 de segunda a sexta das 8hs as 22hs. Sábado das 9hs as 15hs.
Onde: Espaço Cultural ESPM. Rua Guilherme Schell, 268. Porto Alegre/RS

A Casa do Desenho - Caxias do Sul - Eduardo Haesbaert Fabio Zimbres Gelson Radaelli


A Casa do Desenho
Eduardo Haesbaert Fabio Zimbres Gelson Radaelli
Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
Rua Luiz Antunes, 312. Caxias do Sul. RS
31 de julho a 23 de agosto de 2009
segunda a sexta das 9h às 21h
sáb, dom e feriados das 15h às 21h
Parceria: Unidade de Artes Visuais da SMC de Caxias do Sul e Museu do Trabalho

www.caxias.rs.gov.br/
centrodecultura/exposicoes.php

BLEFF e Clamcloud 06/08 Dr. Jekyll


Replicando informações:

Quinta-feira 06/08
BLEFF e Clamcloud
22h
R$8,00
Local: Dr. Jekyll (Travessa do Carmo, 76 – cidade baixa – Porto Alegre/RS)
_
Sábado 08/08 tem BLEFF...
O 1º FESTIVAL CANOENSE DE VIDEOCLIPES INDEPENDENTES, uma realização do
Coletivo de Bandas Independentes Locais (B.I.L), com apoio da
Secretaria de Cultura de Canoas, acontece no dia 08 de Agosto, a
partir das 18h na Fundação Cultural de Canoas; Av. Victor Barreto,
2031, Centro. Os ingressos devem ser adquiridos no evento pelo valor
simbólico de R$ 2,00 (dois reais).
A BLEFF concorre com o vídeo clipe da música BONIFRATE. Além das
exibições dos clipes, ocorreram show: Fernanda Krüger Trio (São
Leopoldo) + Processo Inverso (Canoas) + Germicida (Esteio) e Nunca
Inverno (Blumenau/SC).
_
Sexta-feira, 14/08
BLEFF e Transmission
23h
R$6,00 (antecipados)
R$8,00 (na hora)
Local: Espaço Bellas Artes (R. Independência, 1213, São Leopoldo
/RS)

Azul is True - Expo/Instalação



Exposição/instalação do artista True.
Graffiti, pintura, xilogravura, ilusão, instalação 3d, toy art. Tudo isso lá na AZUL Produtora Galeria. No vídeo uma entrevista com o artista e imagens de seus trabalhos.

Visitação: Todos os Sábados de Agosto
AZUL Produtora Galeria : R. Lima e Silva, 04 Centro - Porto Alegre

O Poder - Nik Neves

Essa história saiu originalmente na Revista ZE, a última e derradeira edição,"década ZE".

postado originalmente em http://projeto-inutil.blogspot.com 03/07/09

domingo, 2 de agosto de 2009

Pra Quem Estiver Em Caxias RS O Convite Pra Curtir Um Filme

TARCISIO MEIRA'S BAND - ANDANDO PELADO EU E O CAVALO

Na postagem anterior eu repassei informações sobre o Festival de Vídeos em Canoas. Agora deixou aqui uma perola da produção audiovisual mundial.