terça-feira, 18 de maio de 2010

Ciclo de Cinema de Porto Alegre

Para os próximos domingos, e adianta reclamar dizendo que publiquei atrasado porque também recebi o material atrasado. Antes tarde que mais tarde.
"O Ciclo de Cinema de Porto Alegre ( www.ciclocinemapoa.blogspot.com ) exibe a produção independente de curtas-metragens nacionais, apresentando novos cineastas e vertentes estéticas diferenciadas, pretendendo fazer um apanhado do audiovisual e criar um diálogo entre realizador-público. A cada mês teremos um tema variado, sendo esse discutido ao longo das semanas.Para o primeiro mês, teremos um paralelo entre produções de diferentes estados e estilos, trazendo em pauta a discussão: como se faz cinema hoje no Brasil. Contaremos com a presença dos realizadores, falando sobre suas jornadas e pensamentos sobre o futuro do audiovisual, num debate realizado após a sessão.
1º CICLO - MÊS DE MAIO
CASA DE TEATRO (RUA GARIBALDI, 853) 18H30
16/05 - CARLOSMAGNO - Grande nome da videoarte brasileira, trazendo filmes como ?Andrômeda a menina que fumava sabão?, ?Antônio D? e ?Analogia do Verme?.
23/05 - SPOLIDORO LADO B - apresenta sua produção ?lado b?, falando sobre o início de sua carreira e o contexto no Rio Grande do Sul.
30/05 - DANIEL MARVEL - diretor do premiado ?Porcos não olham para o céu? e ?O que você faria com um milhão de reais?, filme rodado no sertão da Paraíba, nos conta sobre sua trajetória
06/06 - MY GENERATION - apresentamos os jovens realizadores da cidade de Porto Alegre, com os filmes ?Sebo? de Lucas Cassales e Alexandre Kumpinski, ?Quarto de Espera? de Davi Pretto e Bruno Carboni e ?Bengalas? de Paula Martins.
INICIATIVA - Bibiana M. Kasper e Paula Martins em parceria com a Casa de Teatro de Porto Alegre
APOIO - Sofá Verde Filmes"
fonte: divulgação

Nenhum comentário: