segunda-feira, 24 de maio de 2010

Wander, Rafinha, Jesus e a Celeuma

Ah a amiga Celeuma! Como gosto da tal. Mulher difícil. Tem gente que procura a todo custo provocá-la, e ela nem te ligo. Já em outras situações tu acha que ela vai ficar quietinha na dela, e tchum ela vem com tudo. Na semana passada o Rafinha Bastos (CQC e tal) divulgou no seu tweeter o link do vídeo Jesus Cristo Vai Voltar, aquele lá época do banda Sangue Sujo onde o Wander Wildner era o líder. Resultado o cara quase foi queimado vivo.
Como o vídeo em questão esta hospedado no canal corjatv, nosso canal no youtube, eu recebi todos os comentários. Engraçado como as pessoas se ofendem, se escandalizam quando se usa o nome do Sr. O nome do cara já foi usado pra exterminar civilizações inteiras, escravizar povos, perpetuar guerras, abusar de inocentes. Mas o que enraivece é o uso do nome de Jesus em vão. Nem em vão é. A música do Wander fala que o filho do Homi ta voltando e todos querem ele em sua casa. Resumindo se as pessoas tivessem um comportamento digno a um cristão durante a vida toda não precisariam perseguir o cara que veio de Belém (não no Pará fique bem claro), ainda conclui dizendo que "Jesus é o canal". Talvez os mais novos ou os menos acostumados ao portoalegres não saibam, mas dizer que uma coisa é o canal é dizer que ela é muito legal.
Eu nem católico sou, talvez por isso, esse Jesus que os católicos querem guardar dentro dos templos e das escrementuras sagradas, digo escrituras sagradas, não me serve. Me serve o orador que espalhava a ideia de amor como antídoto para um mundo de raiva e egoísmo, que juntou multidões pelas ruas e andou entre os miseráveis, leprosos, prostitutas e ladrões. Esse foi o Cara, esse é o canal.

Um comentário:

Mi Menor disse...

\o/\o/\o/\o/

Muito bom! Muito bom! Muito bom!Muito bom! Muito bom! Muito bom!Muito bom! Muito bom! Muito bom!Muito bom! Muito bom! Muito bom!Muito bom! Muito bom! Muito bom!Muito bom! Muito bom! Muito bom!Muito bom! Muito bom! Muito bom!Muito bom! Muito bom! Muito bom!