quarta-feira, 5 de agosto de 2009

EXPO USINA URBANA COM INTERVENÇÃO DE SKATE 08/08


Replicando:

EXPO USINA URBANA COM INTERVENÇÃO DE SKATE
Próximo dia 08, sábado
A Usina do Gasômetro em Porto Alegre é um centro cultural de maior frequência de público do estado - cerca de um milhão de visitantes ao ano -, abriu seu espaço para receber a vanguarda das artes no mundo. Pela primeira vez a estrutura de uma exposição "oficial" servirá de suporte para uma intervenção que explora a linguagem da arte urbana.
Até a abertura da exposição, um grupo de 20 artistas locais, que usam as ruas da cidade de Porto Alegre como meio de expressão, estarão realizando intervenções numa estrutura de quase 900 m² de painéis. Essa estrutura serviu de suporte para a recente exposição “Usina do Gasômetro 80 anos”, visitada por 160 mil pessoas. Os artistas utilizam técnicas como pintura mural, grafite, stencil e colagem.
Numa das leituras possíveis, assim como no skate, esses planos dialogam com os muros da cidade e seus becos. Superfícies que representam Porto Alegre no coração da Usina que habita a cidade. Assim, foi proposto aos artistas pensarem a dinâmica do espaço e sua dimensão social e conceitual.
Durante os dois meses e meio de permanência da exposição acontecerão atividades paralelas de apresentações musicais e oficinas de grafite, toys de pano, fanzine e stencil, além da pista móvel que serviu de suporte para um "live paint" e será utilizada no próximo dia 08, sábado, como intervenção de skatistas profissionais onde se captará imagens para o programa apresentado por Marcus Cida, o Cidade Skate (confira a programação em anexo).
Artistas que expõem:
Bina, Erik,Girl, Jackson, Jamaikah, JP, Lemas, Leopold Kunrath, Lídia, Lucas Stuczynki, Mateus Grimm, Nina Moraes, Plim, Trampo, True, Sirilo, Careca, Carioca, Celo e Holie.

USINA URBANA apresenta a arte das ruas de Porto Alegre
10 de julho a 20 de setembro de 2009
Visitação de terça a domingo das 9h às 21h
Usina do Gasômetro - mezanino
Entrada Franca

Mais informações sobre o evento e os artistas envolvidos acesse:
www.usinaurbana.blogspot.com

2 comentários:

Mi Menor disse...

Tá, to de volta!!!
Tu vê só... um monte de coisas legais acontecendo nesse find em PoA, e eu não estarei aqui. Mas dado o ar da graça!

Pressão Sonora disse...

Mas, a comentarista oficial do site andava sumida. Fora da cidade, porém ligada no que acontece aqui pelo corja